O mundo pode te esbofetear várias vezes, mas nunca te derrubar

O mundo pode nos bater inúmeras vezes, pode nos machucar, fazer tudo sair do lugar, mas ele nunca nos derrubará.

Ando cansada de sofrimentos, de decepções, de erros e enganos. Cansei de sentir que o mundo me esbofeteia a face milhares de vezes enquanto me esforço para ficar de pé.

Cansei de criar expectativas sobre tudo, sobre as pessoas, sobre o dia de amanhã e sobre o outro depois. Cansei de esperar pelas coisas acontecerem e cansei de acreditar que todas as pessoas são boas e que te amam profundamente, acima de tudo, forever.

Papo furado!

Se você ainda acredita nisso, prepare para apanhar um pouco mais.

Quantas vezes você se sentiu esbofeteado(a) diante da vida, hum? Lembra quando foi traído(a) pela pessoa que amava? Lembra quando sofreu a ingratidão de alguém que você estendeu as mãos para apoiar? Lembra quando foi abandonado(a) e te deixaram só quando você mais precisava? Lembra das perdas, das palavras que machucaram, das decepções e dos fracassos? Lembra de cada dor?

Eu sei que você se lembra. E sei também que, apesar de todas essas vezes que foi marcado, ainda se mantém de pé, forte, firme, uma nova pessoa em uma velha alma ferida.

O mundo pode nos bater inúmeras vezes, nos machucar, fazer tudo sair do lugar, ele nunca irá nos derrubar.

As pessoas podem querer o nosso fim, desejar nosso fracasso, o desamor ou uma sombra constante em nossos dias, mas NUNCA NOS DERRUBARÃO. Entendeu isso? Quer que eu repita para você entender melhor? As pessoas podem querer massacrar você, humilhar você, transformá-lo em nada, que será inútil, porque VOCÊ É UM SER FORTE, MAIOR, ALÉM DO MAL QUE OS OUTROS LHE DESEJAM.

Não se curve, meu amigo e minha amiga, aos pés daqueles que querem ver você rastejar, que sonham e tramam todos os dias com o seu fim! Eles não suportam sua luz, não suportam seu brilho e tudo farão para que você desista, MAS VOCÊ NÃO VAI DESISTIR!

Sua vida é magnífica, mesmo que pareça ruim. Você não é uma pessoa comum, não é.

Se fosse, não haveriam pessoas querendo te fazer acreditar que você não vale nada, que não é coisa alguma e que só merece sofrer. Enquanto existir essas pessoas em sua vida é porque, claramente, você as ameaça com sua beleza, com sua inteligência, com o seu sorriso!

Algumas pessoas marcam, enquanto outras são facilmente esquecidas. Lembre-se de que você é uma pessoa marcante e, como tal, terá inimigos enraivecidos de inveja querendo tirá-lo do caminho.

Somos feras, guerreiros, soldados em um imenso campo de batalha que é a vida. Lutamos todos os dias contra nossos inimigos e muitos deles nos habitam. Mas a luta é árdua e ela continua dia após dia porque você sabe que não pode parar, que não tem opção a não ser lutar!

Então, mesmo que o mundo o machuque muitas vezes, ele será incapaz de derrubá-lo, porque você é melhor que todo o medo do mundo, maior que todo o caos, imenso como o infinito.

Não se esqueça jamais disso. Levante-se toda vez que sentir dor, que se sentir ferido. Feito um soldado em guerra, erga sua espada e continue a lutar. Esta, é a sua batalha. Lute-a!

TEXTO DE: Cris Souza Fontês
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 09 de Novembro de 2.018.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva