Aperfeiçoando a simples e maravilhosa arte de viver

Estamos aqui na Terra para aprender e evoluir, somos larvas passando por transformações para que possamos nos tornar lindas e livres borboletas. Conhecer pessoas e desconhecer outras  que pensávamos conhecer, acreditar em verdades que são  mentiras e em mentiras que são verdades.

Descobrir o valor de uma verdadeira amizade, amar  familiares e as pessoas desconhecidas do jeito que são, mesmo com tantas diferenças no mundo de pensamentos e sentimentos.

Que não nos faltem oportunidades de conhecer pessoas especiais, pelas quais sempre teremos respeito e admiração.

Conhecer mundos além do nosso e nos sentir pequenas, quando entender o significado de ajudar o próximo e perceber que diante de tantas coisas acontecendo no mundo,  não temos tantos problemas assim.

VIVER é transcender, fazer  as pazes com Deus e descobrir que ainda estamos procurando por Ele em lugares errados, pois Deus reside dentro de cada um de nós  e não vamos encontrá-lo em outro lugar. Entender, também, que ele deixou para cada um de nós um presente e se você ainda não ganhou o seu, não perca a fé, mais cedo ou mais tarde acontecerá.

Viver e experimentar todos os sentimentos que existem no mundo, e permitir que permaneçam o amor incondicional e  o amor pela vida.

Viver e vencer a dor, o medo, desespero e não sofrer com  ingratidão. Viver e´ aprender  que perdoar é difícil, mas mais difícil ainda perdoar a si mesmo.

Toda vez que sentir raiva de algo ou alguém, aprenda que devemos apenas  enviar amor e luz para as pessoas que nos tenham feito algum mal, e depois  de enviar luz e muito amor, devo esquecê-las , porque a vida acontece todos os dias, então para que nosso viver seja repleto de alegrias e vitórias, devemos não pensar demais, nem sentir demais, apenas viver…  agindo assim  nos tornamos borboletas…

Desejo a todos que se libertem dos seus casulos e vivam uma vida de borboleta, cheia de paz, amor, saúde e prosperidade! Que o nosso viver seja um eterno ano novo!

Um brinde à vida e à sua imensa beleza de nos fazer eternos aprendizes…

TEXTO DE: Mariah Andrade
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 09 de Janeiro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva