Cada um tem seu jeito

Cada um tem seu jeito de ser, sentir e demonstrar, mas confesso que sempre me incomodou ver em algumas relações que um se empenha pelos dois, sei bem como é isso, já estive em relacionamentos que me doei demais e acabei me doendo na mesma proporção. 

Penso que por mais que o outro tenha uma história e personalidade diferente da sua, se gosta, dará um jeito de te fazer feliz, talvez do jeito dele, mas certamente do jeitinho que você merece. Acho triste quem vive em uma relação por comodismo, status ou simplesmente por medo de ficar sozinho, talvez gente assim não perceba que a vida é curta demais para nos prendermos ao que não nos faz inteiramente felizes.

Sentir demais me fez entender que a gente só deve ser intensa com o que é recíproco.

Sempre fui assim, intensa para me entregar e também para me devolver, talvez por isso nunca tenha me sentindo completa com quem se amedronta em ser o que é por medo de não ser aceito, por quem faz joguinhos e limita o amor aos seus próprios caprichos.

Outro dia uma amiga confessou estar apaixonada por alguém que já é comprometido, entre lágrimas e soluços, ela repetia que nunca imaginou viver algo assim, nesses casos a carência parece ser a maior culpada, não cabe a mim julgá-la, mas a fiz lembrar do quanto é difícil relacionar-se, imagina então com quem não está disponível, com alguém que se diz dividido e não sabe de fato o que quer ou sente e pouco se importa com os sentimentos alheios.

O caso parecia envolver questões de autoestima, quando abalados sentimentalmente muitos ficam vulneráveis a relacionamentos que não condizem com o que realmente são e depois de um tempo percebem que o pouco que o outro oferece não é suficiente para lhe fazer feliz, mas infelizmente isso não faz com que coloquem um ponto final.

Paixões rasas nunca mataram a minha sede de amar, nunca desejei mergulhar em alguém que só mantém os pés nas margens e não se dispõe a viver um mar de possibilidade juntos.

E foi isso que disse a essa amiga, que um oceano de sentimentos não deveria se contentar com alguém que acha que o amor é dado em conta gotas.

Porque para mim não há nada mais mágico do que a vontade de ser inteiramente um do outro.

TEXTO DE: Textos da Ti
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 25 de Janeiro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva