E se eu morrer hoje?

Não há como pagarmos um preço pelo valor que a vida tem de fato. Sendo assim, a maior riqueza que podemos ter na vida é a própria vida.

Acontece que esse valor na maioria das vezes passa desapercebido, até que sejamos confrontados com alguma situação na qual a morte se faça evidente e não temos como fazer outra coisa a não ser encararmos a finitude da vida. 

Na maioria das vezes não estamos preparados para encarar a realidade da morte e fugimos desse assunto por muitos motivos. Muitos temem morrer assim como temem avançar na vida em direção a realização dos seus sonhos. Muitos sofrem ainda suas dores emocionais por conta das perdas que a morte causou.

Creio que o morrer deveria ser um assunto melhor tratado desde tenra idade, pois faz parte do viver o morrer também. O belo texto abaixo de Lana Bitu nos ajuda a repensarmos as ideias que temos sobre o morrer e viver.

“E se eu morrer hoje?”

Todas as manhãs eu me faço essa pergunta. E, acredite, ela enche meu dia de prazer, alegria e sentido. Pois me recuso a desperdiçar minhas teoricamente derradeiras 24 horas com sentimentos negativos ou escolhas irrelevantes.

Aí, fica quase fácil trocar a cara feia pelo sorriso; a correria sem sentido pela vivência produtiva; a grosseria pela gentileza; a impaciência pela tolerância; a mágoa pela compreensão.

E dá-lhe eu abraçando e beijando, gargalhando, pedalando, correndo, cantando, dançando, comendo, aprendendo com os erros (meus e dos outros), vibrando com os acertos (meus e outros) e, sobretudo, agradecendo.

Pois, se eu morrer hoje, terei feito o possível para meu último dia justificar todos os outros. Beijos enormes…

TEXTO DE: Gestão de si/Lana Bitu
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 26 de Janeiro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 25 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva