Faça um favor a si mesmo: pare de implorar por migalhas de atenção!

Pare de implorar por migalhas de atenção! O rumo que a sua vida precisa, apenas você é capaz de dar, então, dê hoje mesmo! Comece fechando as portas para toda e qualquer oportunidade de fazer papel de trouxa ao ir atrás de quem não dá um passo por você. Deixe de se contentar com pouco, pois só assim você receberá muito.

Quando queremos que uma pessoa permaneça em nossas vidas somos capazes de tudo, não é mesmo? Não há oceano grande demais para ser atravessado, nem escada com degraus suficientes para evitar a subida. Não posso dizer isso com certeza absoluta, mas creio que o amor ou a paixão… o encanto ao redor dessa pessoa é suficiente para nos fazer pensar que não há nada impossível de se realizar para que, enfim, o desejo de estar ao lado do fulano ou da fulana seja uma realidade, e não apenas um sonho desses que sonhamos em pé e muito bem acordados.

Em tempos de comunicação, essa incessante busca por estar presente só aumenta. Com tantos celulares, redes sociais e e-mails disponíveis, por que esperar? Você pode enviar uma mensagem no WhatsApp, e outra pelo Messenger, e assistir aos stories do Instagram, e para casos mais extremos, pode ainda enviar um e-mail, só para garantir que esteja tudo bem, e que essa pessoa vai se lembrar de lhe responder.

Tudo bem se você fez isso; eu também já fiz, e foi assim que eu percebi que se aquela pessoa quisesse me dar seu tempo, ela daria, e não fingiria não ter visto minhas muitas mensagens e sinais.

Eu sei, é muito difícil conter a enorme vontade de enviar uma mensagenzinha, como quem não quer nada, mas quando você conseguir fazer isso, perceberá que foi bem melhor assim. Porque você não vai ficar horas e horas esperando por uma resposta que nunca vem, e também não vai investir seu tempo em ‘stalkear’ cada uma das redes sociais do cidadão – ou da cidadã – à procura de respostas, iludindo a si mesmo com qualquer post, independente do assunto da publicação.

Faça um favor a si mesmo e pare de implorar por migalhas de atenção! Só ligue se tiver vontade e se souber que a outra pessoa também quer falar com você.

Quando os dois lados estão em sintonia, a conversa rola fácil, como se tivesse sido ensaiada antes, e você nem se dá conta de quanto tempo já passou, porque está ocupado demais dando atenção ao assunto que nunca acaba.

Se isso não estiver acontecendo, você saberá. Conversas pesadas se arrastam por alguns minutos, repletas de silêncios e de respostas curtas e até mesmo monossilábicas. Quando um não quer, dois não conversam, não riem e muito menos se entrosam. Saiba a hora de se retirar com elegância, antes que o chutem de lá.

Não gaste seu tempo enviando mensagens a uma pessoa que o responde quando quer, e que depois some, como se nunca houvesse visualizado.

Não dê o topo do seu coração a quem não lhe dá nem mesmo o topo das conversas recentes, que dirá o das prioridades. Se for preciso, apague o número, não há nada de errado nisso. Errado é você continuar se desgastando por quem não se dispõe a reconhecer seus esforços.

Contenha-se e não vá falar com uma pessoa que está na mesma festa que você há uma hora, que já passou do seu lado inúmeras vezes e que em nenhuma delas disse ao menos “olá”. Se essa pessoa quisesse sua companhia, ela estaria conversando com você, e não fingindo que ainda não o avistou em meio à multidão.

Você merece mais que respostas curtas, pequenos sorrisos e mensagens recebidas apenas para pedir favores. Você merece reciprocidade, e isso é muito, então, não se recebe de quem prefere dar pouco.

Deixe de mendigar por atenção, de se sujeitar a ficar de canto durante uma conversa e de dizer a si que isso é normal. Amor não é fingimento; amor é companhia. Deixe de ficar horas ou dias esperando por respostas, e de se alegrar por essa pessoa “ao menos ter respondido”. Deixe de se contentar com pouco, pois só assim você receberá muito.

O rumo que a sua vida precisa, apenas você é capaz de dar, então, dê hoje mesmo! Comece fechando as portas para toda e qualquer oportunidade de fazer papel de trouxa ao ir atrás de quem não dá um passo por você. Deixe de se contentar com pouco, pois só assim você receberá muito.

Lembre-se: o mundo é composto por milhões de pessoas; não é preciso ficar sofrendo pela falta de uma delas, principalmente se essa falta é sentida apenas por você. Então dê a si uma nova oportunidade de ser feliz, saindo deste ciclo de muita entrega e nenhuma recíproca em que seu coração se encontra.

Vá em direção a novas pessoas, novos lugares e principalmente novas (e únicas) oportunidades de ser feliz, recebendo muito amor, e muitas respostas sem cobrança.

TEXTO DE: Raquel Gonçalves
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 09 de Janeiro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva