Quando tudo parece perdido, Deus se faz sentir na sua vida

Amados, este artigo foi construído numa noite de Natal, numa abençoada noite de Natal, onde este autor debruçado em reflexões profundas decidiu compartilhar com todos vocês um aprendizado de vida, de confiança, de renovação da fé no poder maior que rege nossas vidas e todo o universo.

Muitos dos amados leitores que lerem este artigo se vão identificar, pois situações semelhantes ocorrem por todo o planeta para ensinar aos seres humanos as coisas de Deus.

Aqueles que já passaram por maus momentos na vida, dificuldades, constrangimentos, perigos, todos os tipos de riscos e danos, sejam físicos, mentais, emocionais, morais, enfim, quantos de nós já nos encontramos pressionados, sem esperança, já em ponto de desistência.

Então, amados, é naquele último instante em que à beira do abismo descobrimos que Deus está presente em nossas vidas, mas em verdade afirmo que ele sempre esteve presente.
Mas porque então precisamos passar pelo abismo para descobrir essa verdade?

Porque somos todos nós como crianças, como crianças tocando um fio elétrico exposto, mesmo que um adulto diga à criança “não mexa nisso”, ela mexerá e o choque vai ensinar a criança a não mais tocar no fio.

Como nossa natureza humana terrena se compara à infantilidade do espírito, nós precisamos descobrir pelas experiências, mesmo as mais traumáticas, que aliás, são as que nós gravamos e aprendemos melhor.

Passar pela experiência do abismo nos renova a fé, nos faz respeitar a ordem divina e faz com que cada um de nós aprenda que é preciso disciplina. Estamos na escola de Deus e nessa escola existem regras, normas a serem seguidas, se as desobedecemos, geramos as consequências das desobediências.

Deus sempre opera em silêncio, enviando seus mensageiros, seus escolhidos (anjos missionários) para participar de nossas vidas, nos monitorando em segredo e quando escorregamos, desrespeitando as regras de alguma forma, Deus sabendo o quanto podemos suportar nos alivia o fardo.

Portanto amados, não esperem que a beira do abismo surja diante de vocês, renovem sua fé agora!

Creiam, todos os nossos movimentos são monitorados. Não se iludam com sucessos materiais e temporários que exigem uma postura desumana para com seu próximo, usem a sabedoria que Deus nos concedeu, utilizem a lei de causa e efeito como uma benção e não como uma maldição.

Se usarmos com sabedoria todas as oportunidades que Deus nos concede em nossas vidas, transformaremos cada ação nossa em uma ou em muitas bênçãos.

Dispam-se do egocentrismo, sejam fraternos, tenham empatia, perdoem, sejam gratos, amem o próximo como gostariam de ser amados, então vocês encontrarão pessoas que vos retribuirão as mesmas qualidades, e mesmo quando surgirem situações difíceis, sempre haverá uma mão amiga para ajudar, fruto da lei de causa e efeito gerada por vocês mesmos.

Lembremos que ao chegar neste mundo nada trouxemos e nada levaremos, só o que couber no coração, então, que seja o que de melhor pudermos gerar.

Sejam felizes, renovando-se na fé. Deus sempre esteve presente em suas vidas, está presente hoje e estará sempre.

TEXTO DE: João Luiz Spósito
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 22 de Janeiro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 24 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva