Importe-se menos e viva mais: a vida é agora!

Você busca incansavelmente a aceitação do próximo? Sente-se frequentemente incomodado com a opinião alheia? Então, este texto é para você!

Ao longo da vida, aprendemos que nem sempre podemos ser o que queremos, porque precisamos ser aceitos na sociedade. Temos medo de usar aquela roupa estranha porque alguém vai julgar, ou buscamos um status social que nem queríamos tanto, só para impressionar uma pessoa da família. O ser humano busca incansavelmente a ACEITAÇÃO, se for aceito e elogiado, sentir-se-á parte do todo,bem e agregado, seja no contexto social ou familiar.

Você deixa de lado sua própria essência para se encaixar onde não gostaria? Sente-se afetado pelas opiniões alheias e críticas destrutivas com frequência? Se a resposta for sim, é hora de pensar!

O bom senso perante a sociedade, é fundamental, mas a partir do momento que passamos a modificar completamente nosso comportamento, buscando nos encaixar, é hora de mudar, é hora de se autoconhecer e valorizar o que temos de melhor.

Lembre-se de sempre cativar seus próprios valores e costumes, tudo depende do seu ponto de vista; baseie-se no seu próprio bem-estar.

O que o “colega A” fala sobre sua vida pessoal, não agrega em nada, a crítica destrutiva sobre seu estilo de viver da “amiga B”, também não.

A partir do momento que perdemos a necessidade de agradar todos que vivem ao nosso redor, entendemos que o nosso propósito de vida é evoluir e expandir, aprendemos a ser mais leves, desprendemo-nos de qualquer julgamento INÚTIL feito sobre nós por quem pouco faz a diferença em nosso cotidiano.

Você é o único indivíduo que sabe de suas lutas e vivências, sabe o que te faz bem e o que lhe faz mal, e se ainda não descobriu, traga para luz suas sombras, pense, reflita e perceba que importar-se menos o leva a viver mais.

Não desperdice tempo sendo quem você não quer ser, afinal, a vida é agora!

TEXTO DE: Wanessa Thayline Binneck
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 28 de Fevereiro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 25 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva