Para de murmurar e transforme a sua vida!

Se tem algo que me irrita é conviver com pessoas que só abrem a boca para reclamar. Parece que a pessoa já acorda murmurando, sem falar que levanta com um mau humor horrível!

Eu acredito que tudo que mentalizamos acontece. Se temos pensamentos positivos, atrairemos coisas boas e positivas.

Há pessoas que estão sempre cabisbaixas, zangadas, são pessimistas. Sem falar que acreditam que a vida do outro é um mar de rosas, que o outro nunca tem problemas e tudo é extremamente fácil.

Certa vez, uma pessoa chegou perto de mim e começou a maldizer a sua sorte, comentou que vivia trabalhando e não tinha nada, que sua vida estava uma bola de neve e só tinha problemas e mais problemas.

Olhei bem nos seus olhos e disse-lhe: criatura de Deus, pare de murmurar e transforme a sua vida! Mentalize coisas boas, libere palavras de vida, deseje a felicidade e evite reclamar tanto!

Nem todo mundo tem uma vida fácil. Já parou para analisar que o problema primordial está em nós, e não nas outras pessoas? Colhemos o que plantamos, todos os dias!

Como dizia minha avó: “precisamos mudar o disco”, todos os dias o mesmo assunto, as mesmas murmurações, a mesma lamúria. Isso cansa as pessoas, sem falar que é um atraso de vida para nós mesmos!

Ninguém é obrigado a viver na mesmice, todos nós podemos mudar a nossa história!

Ficar chorando pelos cantos, reclamando da vida, não resolve os problemas. Se não está contente com o que está vivendo, mude! Para de reclamar e transforme a sua vida!

TEXTO DE: Renata Guimarães
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 18 de Fevereiro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 25 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva