Quando tudo parecer difícil, respire fundo e ouça a voz de Deus…

Um dia ela acordou, olhou-se no espelho, respirou fundo e sentiu toda a força que Deus tinha dado a ela.

Neste dia, ela decidiu não mais chorar, nem procurar onde poderia ter sido melhor, ela simplesmente aceitou com toda resiliência possível o novo caminho escrito por Deus.

Daquele dia em diante, seguia a voz que vinha de dentro, já não agia pelos seus impulsos, respirava fundo, acalmava o coração e sentia a presença Divina lhe dizendo: Filha estou contigo, meu caminho não é o mais fácil, nem o mais curto, você tem seus planos, mas confie em mim.

Você passará por situações difíceis, mas necessárias para o crescimento de sua alma. Prometo-lhe que as coisas que tenho para você são incomparavelmente melhores do que as que você sonhou. Só siga em frente, não olhe para trás! O que passou não lhe pertence mais. Daqui para frente, encha o seu coração de alegria, coloque seu melhor sorriso e viva a vida sem o peso do passado ou a preocupação com o amanhã… basta a cada dia o seu cuidado!

Foi quando entendi que é desnecessário manter as portas fechadas para algumas circunstâncias da vida. Quem foi, um dia, poderá voltar; quem errou, um dia, poderá se arrepender e pedir desculpas.

Quem nunca errou um caminho e teve que pegar um retorno?

Somos tão propícios a erros, a fazermos escolhas equivocadas quando ainda não estamos preparados, seguindo os nossos próprios desejos, sem ao menos nos importar com as consequências vindouras!

Quantas vezes pensamos em voltar atrás e fazer o que é certo, mas temos vergonha do que as pessoas podem achar, falar ou julgar. Nós nos preocupamos com os outros e esquecemos de nós, dos nossos sentimentos, da nossa felicidade, dos nossos acertos, que influenciarão de certa maneira nas nossas novas escolhas.

É aos poucos que nos organizarmos, que nos reencontramos na vida, para vivermos nossa história, permitindo que algumas pessoas também encontrem dentro de si a paz de espírito, o sentido da vida, do perdão e principalmente do amor.

Mas há um detalhe: essa mudança só é possível quando entendemos que devemos permitir que nossa luz brilhe diante das adversidades, quem sabe cuidando de feridas que ainda não cicatrizaram.

A vida só tem sentido quando entendemos que devemos ser simplesmente nós mesmos, independentemente das circunstâncias. Ouvir e esperar no Senhor é sempre a melhor escolha, o melhor caminho e a melhor decisão.

Quando tudo parecer difícil, feche os olhos, respire fundo, ouça a voz de Deus, pois Ele o conduzirá a fazer a coisa certa. Não há nada pior do que dar a coisa certa à pessoa errada.

TEXTO DE: Renata Guimarães
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 19 de Fevereiro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 25 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva