Não perca as pequenas alegrias esperando pela felicidade!

Sua vida é aqui e agora! A felicidade não é um pote de ouro que você encontra no fundo do arco-íris em um dia chuvoso, a felicidade está nos momentos felizes, ou seja, a vida é feita de momentos felizes, pequenas  alegrias que tecem a teia do amor que cresce dentro de você, dia após dia.

Aprenda a olhar a vida com um olhar diferenciado, sentindo e agradecendo as pequenas coisas que acontecem, sem que você as programe. Sorrisos espontâneos, abraços espontâneos, encontros inesperados, gostos, sabores, olhares, coisas pequenas que fazem diferença.

As pessoas verdadeiramente felizes estão longe de serem ricas, a felicidade está nas pequenas coisas, e o mais legal de tudo isso é que ela é 100% gratuita, e só não é feliz quem não quer, quem não sabe ver a felicidade tal como ela é.

Neste momento você deve estar com um turbilhão de pensamentos na sua cabeça e um monte de desculpas tentando justificar os vários porquês de você não ser feliz.

Apenas pare! Rebobine seu dia desde a hora em que você abriu os olhos. Quantas coisas passaram por você, mas você simplesmente não percebeu ou não deu a atenção necessária?

Coisas pequenas, como seu café da manhã, ou um encontro com alguém que você ama. São coisas cotidianas que fazem a diferença quando são vistas com um olhar especial.

Já há alguns anos eu ofereço trabalhos voluntários em asilos da minha cidade, e o que eu observo é algo chocante e até mesmo triste, por esse motivo decidi fazer esse texto.

O que eu percebo nos asilos, de um modo geral, é que o ser humano, como um todo, aprende a valorizar a vida quando é tarde demais. Vejo milhares de idosos que aprenderam a contemplar o belo nas pequenas coisas e que sempre reclamam por não ter mais o tempo que gostariam para serem felizes.

Não espere que os anos passem para que você acorde para a realidade da sua vida e perceba que passou os seus preciosos anos buscando por algo que esteve o tempo todo dentro de você.

Você é extraordinário e pode fazer coisas incríveis, pelo simples fato de existir e respirar.

São tantas as possibilidades para você! Você pode voltar a ser criança e a fazer coisas bobas que antes o faziam feliz, mas que por algum motivo deixaram de fazer sentido, como por exemplo, molhar-se com uma mangueira em um dia chuvoso ou brincar de pique esconde na praça.

Você pode dedicar-se todos os dias fazer alguém sorrir ou observar as coisas positivas de todos ao seu redor. São pequenos gestos e atitudes que moldam o seu olhar para a vida e automaticamente seu agir em relação a sua vida e a vida de todos ao seu redor.

Quando você reprograma seu modo de perceber as coisas ao seu redor, você vê coisas que antes não via e eu lhe garanto que com todos os seus problemas, como seu trabalho chato e seu chefe maldoso, suas dívidas e tudo o que não o faz feliz.

Você é feliz, você é extraordinariamente feliz, e um dia você perceberá isso! Que esse dia grandioso seja hoje, pois hoje você tem tempo de aproveitar seus dias, seus segundos, seus minutos, independentemente de onde você estiver, a felicidade vai acompanhá-lo e seus dias não serão mais um fardo, a segunda-feira será cheia de expectativas, pois você saberá que, até mesmo em um ambiente pesado, você pode ser luz.

Desejo a você novos olhos para renascer todos os dias, desejo a você novos ouvidos para ouvir tudo de majestoso que existe no seu dia a dia, desejo a você coragem para se dedicar a ser feliz todos os dias da sua vida!

Seja feliz, acorde para seu verdadeiro propósito, que é viver!

TEXTO DE: Luana Freitas
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 14 de Março de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 25 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva