Quando nos cabe aceitar ao invés de reclamar

Você já parou para pensar o quanto temos dificuldade em aceitar algo ou situação que não está de acordo com o que pensamos?

Vivemos num mundo com mais de 7 bilhões de pessoas que pensam, sentem e expõem suas crenças no que acreditam.

Toda atitude que é imposta como obrigatória nos leva a um estado de tamanho desconforto, irritabilidade, nervosismo e muita vontade de discutir, principalmente quando não concordamos em realizar.

Se estamos na posição de líderes, sabemos o quanto a equipe pode e deve progredir para atingir os resultados, mas se tem um colaborador que insiste em seguir o fluxo contrário, nós nos colocamos no lugar de aceitar ou reclamar? Neste caso, se você aceita as atitudes dele e quer mantê-lo no time, o óbvio é ensinar ao invés de reclamar.

Quando o parceiro(a) decide ir embora, seguir seu caminho só, sem ao menos pensar nos filhos, tomamos a atitude de aceitar ou reclamar? Provavelmente já houve diversos momentos de pura reclamação, que gerou ressentimentos e desamor. É difícil, mas podemos acreditar que não é impossível aceitar.

Pare um pouco para refletir: só temos uma vida. Uma só! Nem tudo conseguiremos aceitar, mas uma coisa é certa: você é quem pode mudar!

Então você me pergunta: Eu tenho que aceitar tudo? Eu lhe respondo que não. É bem mais fácil parar de reclamar. Tire seu foco daquilo que o desagrada, que o deixa desanimado e triste, foque no que lhe traz felicidade.

Quando você muda o foco e agradece, com o sentimento de gratidão e amor, tudo aquilo que lhe faz bem começa a surgir com mais frequência e você provavelmente vai aceitar com muita facilidade o que está determinando seus dias.

Eu prefiro aceitar que todas as coisas boas estão chegando até mim, ao invés de reclamar!

TEXTO DE: Cristiane Liberato
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 15 de Março de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 25 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva