Faça valer a pena o dia que se acaba

Foi quando comecei a dar mais valor ao dia que se acabou, ao invés do dia que ia começar, que comecei a viver melhor. Foi nesse momento que entendi que o dia poderá ser exatamente como eu quero, independente do que aconteça no meu dia.

Foi quando olhei no espelho e percebi que alguns anos já tinham se passado, que me fiz algumas perguntas que considerei muito importantes para mim, perguntas que já me tinha feito, mas dessa vez foi diferente.

Dessa vez eu estava olhando o espelho e me perguntando quanto tempo eu tinha perdido com o que não vale a pena, perguntando-me quanto tempo eu ainda tinha para viver, eu estava naquele momento me perguntando se minha vida teria valido a pena, caso não houvesse o dia de amanhã e foram mágicas as respostas que o espelho me deu.

Olhe-se no espelho e tenha uma conversa séria consigo mesma.

Depois dessa conversa íntima e sincera, eu percebi que a cada dia que se acaba eu devo  me perguntar se vivi bem o dia que passou, pois ele não voltará e agora tenho a certeza de que, se eu tiver mais uma oportunidade de acordar no dia seguinte, viverei o meu dia como o último, percebi que perco muito tempo com o que não importa, com coisas pequenas que não farão nenhuma diferença na minha vida daqui a alguns anos e por isso não merecem que eu perca tempo zangada ou triste, é simplesmente um momento desagradável e eu posso me deixar abater ou não, a escolha é minha.

Foi quando olhei de verdade o espelho e resolvi ser sincera comigo mesma que percebi, que ser feliz é uma escolha e que jamais devo deixar minha felicidade nas mãos de outras pessoas, a vida é minha, as escolhas são minhas e se minha vida for em vão, quem vai sofrer e se arrepender quando não houver mais tempo serei eu e mais ninguém.

Um dia a mais ou um a menos?

Quando acordo, fico muito feliz pela graça de ter mais um dia e poder tentar mais uma vez fazer o que é certo, por ter mais uma oportunidade de fazer alguém feliz, por ter mais uma chance de fazer a diferença na vida de alguém e fazer com que aquele dia seja um verdadeiro presente para mim e para todos os que me cercam.

Quando vou dormir, agora consigo, finalmente, ficar em paz comigo mesma, pois percebo que esse dia a menos na minha vida foi um dia maravilhoso, um dia que valeu a pena ser vivido, um dia digno de quem celebra a vida e de quem ama viver!

TEXTO DE: Eliene Vieira
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 06 de Maio de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 25 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir