O amor só é incerto para quem não se ama: conheça o segredo das relações saudáveis.

Um dos grandes sofrimentos, atualmente, que ajudam o crescimento da ansiedade, dos medos, das insatisfações, da falta de energia… é QUERER TER CERTEZA.

Os relacionamentos estão cada vez mais complicados e descartáveis, pois a procura pela certeza e pela perfeição é grande. Aí entram em cena o CONTROLE e o IDEAL, que são altamente perseguidos e geram apenas mais e mais angústia.

Brené Brown cita: “Acordar todos os dias e amar alguém que pode ou não retribuir, cuja segurança não podemos garantir, que pode estar em nossas vidas um dia e partir sem aviso no outro, que pode ser fiel até a morte ou nos trair no dia seguinte – isso é vulnerabilidade. O amor é incerto e oferece um risco incrível. Amar alguém nos deixa emocionalmente expostos. Sim, é assustador e, sim, nós podemos ser magoados, mas você imagina a sua vida sem amar ou ser amado?”

Uma relação sempre pode dar certo ou não, sempre pode ser boa eternamente ou não. A incerteza faz parte do amor, das relações afetivas, de tudo, na verdade.

O segredo está exatamente em conviver bem com essa vulnerabilidade e parar de querer garantias, afinal, a felicidade e a vulnerabilidade andam de mãos dadas.

Fortalecer nossa autoestima, cultivar a empatia, reconhecer o que se tem, ser mais grato, assumir acertos e erros como parte da aprendizagem e crescimento na vida e, principalmente aprender a se amar e potencializar o amor-próprio são as chaves do sucesso nas relações.

Aqui mostro mais de 20 exercícios para você se amar mais e construir as chaves para o sucesso nas relações!

Tudo sempre depende de nós, do nosso empenho, da nossa persistência, do nosso QUERER MUDAR. Querer é poder! Mas, com certeza, precisamos de uma ajudinha!

– Faça os exercícios que falei e, com certeza, você atinge seu objetivo, porém, precisa começar com um ou dois exercícios.

– O segredo do sucesso está em fazer um pouquinho por vez. Repetir muitos dias um ou dois exercícios até virar um hábito.

– Não seja imediatista, pois isso não leva a lugar nenhum próximo ao sucesso.

– Peça ajuda, se acredita que está difícil. Convide um amigo/a para fazer junto, assim fica mais leve a caminhada.

– Faça um contrato bem legal consigo, com metas, com recompensas para que seus dias de treino fiquem mais divertidos, tenham emoção.

Não esqueça nunca de que a aprendizagem mais eficaz é aquela que tem diversão e leveza em conjunto, é aquela em que a emoção está lá, ajudando na motivação e persistência.

Estas dicas são poderosas, acredite, pois eu atendo há mais de 30 anos pessoas na minha vida profissional, como consultora e psicoterapeuta e continuo sempre compartilhando o que dá certo!

Espero que você esteja cada vez mais motivado para cultivar sua saúde e buscar sempre perseguir suas metas.

“A felicidade é uma borboleta, que quando perseguida, está sempre além de seu alcance, mas se você se sentar em quietude, ela poderá pousar em você.” Nathaniel Hawthorne

TEXTO DE: Isabel Rios Piñeiro
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 12 de Junho de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva