Cada ser humano vive seus desafios...

Dia a dia, correndo atrás daquilo que imagina que irá preencher o vazio de seu coração, de sua alma.

Alguns atribuem esse preenchimento a conquistas materiais, alguns a encontrar sua metade da laranja e outros acreditam que serão felizes conquistando aquele cargo tão importante. Quanta gente já conquistou tudo isso e não é feliz?

Esse tipo de conquista trará uma satisfação momentânea caso seu coração não esteja preenchido de amor em primeiro lugar. Amor ao seu cônjuge, a seus familiares, amigos e a todos os seres humanos. E o principal, amor incondicional a si próprio. 

Quantas vezes dizemos "sim" para o outro querendo dizer "não"? Quando você diz sim para o outro automaticamente está dizendo não a si mesmo, isso não seria privar-se de seus desejos e necessidades?

A sociedade nos ensina que temos sempre que ajudar os outros e que dizer "não" é um ato egoísta, mas e quanto a ser egoístas com a gente mesmo? Isso pode? É saudável? Talvez lá no fundo nossa necessidade de dizer "sim" mascara uma carência onde necessitamos ser aprovados pelo outro, onde o medo de ser rejeitado lateja como uma ferida cheia de pus.

O maior medo do ser humano é não ser amado. E está tudo certo, pois fomos moldados desta forma. Porém para ter a alma preenchida esse amor tem que ser preenchidos por nós mesmos. O auto amor cura essa ferida e com o coração transbordando amor seremos fontes inesgotáveis deste sentimento mais puro e sublime.

Quando amamos a nós mesmos amamos qualquer forma de vida independente da crença, raça, gênero, sexualidade e tudo que separa o ser humano. E quando amamos os seres humanos incondicionalmente é quando recebemos o amor do outro, pois ser amado é reflexo do amor que temos por nós mesmos.

TEXTO DE: Autoria não encontrada 

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 23 de Julho de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva