Somos livros, com diversos capítulos. Viramos páginas, para iniciar a leitura de novas.

Somos livros! Alguns dos nossos capítulos têm finais felizes, outros não. Viramos páginas, para iniciar a leitura de novas.

Há dias em que estamos repletos de energia, motivação, boas expectativas e prontos para seguir adiante. Sentimo-nos fortes e com boa saúde, enfim, sentimo-nos plenos.

Noutros, porém, encontramo-nos desmotivados, com a sensação de vazio, adoentados e sem razões para seguir adiante e até pretendemos dar um passo para trás.

Assim, num dia, somos a frente da página, noutro, porém, somos o verso dela.

Num dia, podemos servir de instrumentos Divinos a serviço do bem comum. Somos a frente da página, de forma a tomar a frente na vida de alguém, porém, por vezes, quando somos o lado verso da página, necessitamos de Anjos Celestiais para que possam nos oferecer amparo. São momentos da vida em que estamos fragilizados, assim, deveremos possuir força suficiente para abater o orgulho humano que nos entorpece e, finalmente, clamar por socorro. É ato nobre saber pedir ajuda! É ato grandioso, oferecer salvação!

O mundo dá voltas e nos desloca constantemente de lugares e papéis. Por vezes, temos que oferecer; em outras, receber. Na primeira, deveremos estar munidos de incondicional caridade; na segunda, deveremos estar livres de orgulho e vaidade.

Em alguns momentos, poderemos estar com as mãos dadas com o anoitecer e a escuridão que ela proporciona; em outros, contudo, somos o Sul, o amanhecer, a luz que não se apaga e que se intensifica na escuridão.

Somos frentes de páginas; somos versos de páginas; somos livros, com diversos capítulos.

Alguns capítulos têm finais felizes, outros não. Viramos páginas, para iniciar a leitura de novas. Adquirimos novos livros e os lemos vorazmente. Lemos frentes e versos. Arrancamos folhas. Tentamos reparar páginas que estão se desfazendo. Escrevemos novas histórias.

Apagamos trechos que não nos fazem felizes. Buscamos páginas futuras, lemos as passadas e entregamo-nos às presentes.

Durante esta caminhada fascinante e cheia de desafios, embora fugaz, somos livros, com frentes e versos, mas todos integrantes de uma grande biblioteca chamada Vida!

TEXTO DE: Christie Christen

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 12 de Julho de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva