Viver um dia de cada vez, com bons pensamentos, boa energia, boas atitudes e muita fé!

Precisamos aprender a viver um dia de cada vez. Bem, sabemos que não é fácil, mas o esforço diário será o oxigênio de que tanto necessitamos. A vida está louca, o mundo enlouqueceu junto e muitas pessoas estão por aí a cometer suas loucuras diárias. São tantos os questionamentos em nossas cabeças, todos os dias, que mal conseguimos administrá-los ou mesmo combatê-los.

Uma coisa é certa: não podemos desistir ou desanimar. É preciso encarar a vida, as pessoas e procurar viver uma situação de cada vez. E isso exige treino diário e muito discernimento.

Nesse novo mundo em que vivemos, cada vez mais é preciso ter: bons pensamentos, boa energia, boa conduta, boas atitudes, boas palavras, boas ações, novas ideias, muita fé, muita força, muita sabedoria. A luta tem que ser diária, não é mesmo? Temos que ser mais e nunca menos. Pense nisso!

Não podemos nos vitimizar e é preciso acreditar em si, em Deus, no Universo e em nossos potenciais.

Os problemas do mundo vão sempre nos afetar e nos abalar de alguma forma, já que vivemos em rede e estamos conectados a todos os seres humanos que vivem aqui. Às vezes, somos escolhidos pela sorte para algo extraordinário em nossas vidas, mas estamos tão cegos que não conseguimos ver, perceber e até mesmo segurar as oportunidades.

Não podemos nem devemos forçar nada nessa vida. Tudo tem o seu tempo e é preciso esperar o tempo certo das coisas, para que elas aconteçam. O Universo achará o caminho certo para nos trazer tudo aquilo que é nosso e nos fará bem. Da mesma forma, o que não for para você, ele tirará. Isso é verdadeiro! Basta acreditar nas boas e puras energias que regem o planeta! Não podemos desistir daquilo que pedimos, todos os dias, ao Pai e ao Universo e, muito menos, abrir mão dos nossos sonhos mais íntimos.

É importante aprendermos que o mundo dá voltas e não para nunca. Na realidade, nada está parado no Universo. Tudo está em constante movimento e se transformando o tempo todo.

Tudo o que vai, com certeza, voltará um dia. Funciona da mesma forma do plantio e da colheita. Ou seja, cada um colhe o que planta. Nunca se esqueça disso!

Vamos fazer o melhor e oferecer o nosso melhor para o mundo? Saiba que, mais do que nunca, é necessário ter sabedoria, bastante equilíbrio, muita vontade de viver e de vencer diariamente. É preciso acreditar que tudo no mundo tem uma razão de ser. Também, procure não se iludir com o mundo e com as pessoas, entende? E saiba que o nosso Criador está no comando dessa nave chamada “TERRA”.

Portanto, realmente é necessário viver um dia de cada vez. Aprender um pouco a cada dia e, é claro, colocar em prática as nossas vivências. Minha dica é ser bom e fazer o bem sempre. Se você for por esse caminho, pode ter a certeza de que nunca irá se arrepender. E, de quebra, vai aprender a viver um momento de cada vez.

Desejo-lhe toda a sorte nesse seu processo de caminhada. Vamos à luta! Com todo o carinho e respeito!

TEXTO DE: Reginaldo Fonseca

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 09 de Julho de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva