Estou diferente. Fiz as pazes comigo. Sou meu amigo. Estou completo agora.

Estou diferente. Fiz as pazes comigo. Quero me abrir para o novo, posso me permitir agora.

Já vivi muito nesta vida e talvez aquilo que é ruim eu já conheça. Quero me abrir para o novo, posso me permitir agora.

Embora o realismo seja essencial para saber de onde se deve partir, ser otimista implica em onde se quer chegar. Não quero ter limites, quero alcançar longe. Quero despertar meus sonhos adormecidos, quero viver uma nova vida!

Não sou obrigado a consumir conteúdos tóxicos. Tenho o poder de escolha e, em momentos de imprevistos, já sei me blindar.

Não carrego mais o peso do outro em minhas costas. A vida de repente ficou mais leve, pois já consigo amar minha própria companhia.

Diante das dificuldades, não me desespero. Confio na vida, no meu potencial, no que sou. Hoje vivo na gratidão.

Aprendi que a vida sempre retribui, talvez não seja pela mesma fonte mas o universo dá um jeito de conspirar ao nosso favor.

Não ligo para o que falam. Sei da minha verdade, sei o que sou, o que vivi, o quanto caminhei. Se hoje tenho a minha verdade, percebo que cada um tem a sua.

Cuido de mim. Sou meu pai, minha mãe. De vez em quando, levo minha criança interior para passear. Mas não faço tudo que ela quer, sei impor limites, quando necessário.

Carreguei o peso do passado até perceber que perdoar é um ato de amor para si. Para deixar o que está no passado lá. Para saber o que é ser humano. Para entender que o perdão serve mais para si do que para quem é perdoado. Deixando para trás o que não me pertence.

É o momento, é o agora. Quero ser diferente. Quero fazer do meu jeito. Deixar minha marca no mundo.

Fiz aniversário mas sei que não são anos que me definem. São minhas experiências.

Hoje digo: ser o amor da sua própria vida é maturidade.

TEXTO DE:  Karen Fialho

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 23 de Agosto de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva