Fidelidade para toda a via: seja como a arara-azul

A arara-azul, após a sua união, mantém a fidelidade ao parceiro, até mesmo após a morte dele, pois, raramente, essas aves juntam-se a outras.

O mundo, mesmo em decadência, ainda apresenta inúmeras belezas e elogiáveis comportamentos. Ainda há esperança, mesmo numa sociedade na qual poucos sabem fazer a diferença.

Essa diferença, por sua vez, é observada sob diversos aspectos, dentre eles, aquele direcionado ao relacionamento entre casais. Assim, sobre um comportamento que destroem algumas uniões, a infidelidade, ainda é possível esperar e alcançar a verdadeira fidelidade e, ainda mais profundamente, a lealdade entre parceiros!

De uma maneira geral, até pela facilidade que se encontra nas mídias sociais, o que, lamentavelmente, em muitos casos, torna alguém em algo descartável, os casais humanos muito reclamam sobre a ausência da fidelidade e acreditam que ela se encontra a caminho da extinção, contudo, como dito, há algumas exemplares raridades entre os seres humanos que não se corrompem pelas facilidades que lhes são apresentadas e, portanto, nesses casos, a “ocasião não faz o ladrão”, como prega o dito popular ou, melhor dizendo, as mídias não fazem os infiéis.

Além dessas exceções humanas, pois o comportamento esperado não é aquele que prevalece lamentavelmente, ainda há esperança não somente nessas exceções, mas também no mundo animal, mundo animal tal que apresenta seres que de irracionais e insensíveis nada têm, pelo contrário, em muitos casos, é possível perceber fortes traços de verdadeira humanidade, ora inexistentes para quem deveria verdadeira praticá-la: os próprios humanos.

Com esses amáveis seres, aparentemente inocentes, há muito a aprender, inclusive a como amar e, sobre o amor e verdadeira fidelidade.

A arara-azul tem muito a ensinar sobre como se comportar com o parceiro, quando há verdadeiro amor.

A arara-azul, após sua união, mantém a fidelidade ao parceiro, até mesmo após a morte dele, pois, raramente, essas aves juntam-se a outras. A fidelidade é um comportamento natural observado nessa bela e rara ave, que muito tem a nos ensinar sobre como manter a “fidelidade por toda a vida”.

Seja como a arara-azul!

Momento extraído do Livro “Enigma – Todo começo tem um fim” de minha autoria – Ed. Letras do Pensamento.

TEXTO DE: Christie Christen

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 26 de Agosto de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva