Sabe quando você se sente meio sozinho?

Não estou me referindo a um estar sozinho comum. Quero dizer se sentir sozinho no sentido de não se identificar com as pessoas que estão ao seu lado. Sabe? Isso é triste.

Quero dizer que, em meio a tanta gente, às vezes você não encontra uma pessoa com quem possa conversar sobre o livro que leu, a angústia que sentiu ou a viagem que fez.

É como se aquelas pessoas, por mais queridas que sejam, não sejam quem você precisa naquele momento.

Elas estão lá. Você aqui. As conexões não ornam. Nada parece se encaixar.

Você tenta um desabafo e o máximo que consegue é um: “Que legal. Estou feliz por você!” ou “Ah, que pena, mas não desanima!”

Uma resposta automática. Sem interesse genuíno. Sem vontade verdadeira.

É isso que eu sinto vez em quando.

As pessoas estão lá e eu aqui – nada parece se conectar.

Pessoas que conheço há mais de dez anos e, de repente, perdem o brilho.

Não. Não acho que é por mal. São fases. Momentos. Instantes.

Tem hora que fulano não está bem. Não estará com vontade de ouvi-lo verdadeiramente ou simplesmente priorizará outras coisas que não sejam você.

Dizem que faz parte do ciclo da vida. E eu passei a aceitar.

Aceitei que nem todo mundo por quem tenho admiração e carinho estará sempre 100% comigo, pronto para se conectar.

E acho que agora que eu aceitei me sinto menos triste quando isso acontece. Aceito, respeito e sigo em frente.

E tá tudo bem. Quem sabe um dia voltaremos (de verdade) a nos esbarrar pelas esquinas da vida.

TEXTO DE: Bruna Cosenza 

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 07 de Agosto de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não desista!

Ser alguém

Responsabilidade afetiva