Pensei que era abismo, mas era o mundo me ensinando a voar.

Quando alguém lhe empurrar abismo abaixo, abra as suas asas e voe alto como você sabe que é capaz.

Mostre que, para derrubar você, é necessário muito mais do que falta de caráter, que não é uma rasteira que o mantém caído, nem uma traição que destrói suas esperanças de ser feliz.

Quando o vento soprar contra, entenda que você não é folha que rodopia, mas rocha que se mantém firme e forte, apesar das tempestades.

Se tropeçar, aproveite o embalo para saltar para a frente. Os deslizes podem nos dizer muito sobre o sucesso. Muitas vezes, é no desequilíbrio que a gente consegue ver as coisas por outro ângulo e compreender o que faltava. É no resvalar também que entendemos como existem muitas pessoas queridas prontas a nos impulsionar para o melhor.

Se for cair, jogue-se, dê uma cambalhota e levante-se na pose. 

Então, em vez de chorar o tombo, será aplaudido e admirado, e poderá rir de si mesmo sempre que quiser. Um tombo pode nos machucar, mas também nos ensina a levantar, a sacudir a poeira e a dar a volta por cima. É caindo que aprendemos onde não pisar. Você pode escolher sofrer por causa da pedra no seu caminho ou usá-la para construir o seu castelo.

Faça da adversidade peça fundamental para a sua felicidade, encaixe-a na sua vida com precisão, no lugar certo e, em vez de derrubar você, ela vai dar mais estabilidade ao seu destino, vai sustentar a base da sua vida. No final das contas, esse é o segredo da felicidade: construir castelos com as pedras do caminho.

Decida fazer da dor o amor.

As pessoas boas merecem o nosso amor, enquanto as ruins precisam dele. O amor-próprio é nosso maior escudo para a maldade alheia. Quando entendemos que não somos merecedores de nenhum mal, nós nos colocamos acima dele e não ficamos na sofrência, seguimos inabaláveis como uma árvore de raízes fortes que resiste à tempestade e amanhece com lindos frutos, apesar das ervas daninhas.

Do passo atrás, faça o impulso para ir adiante! Às vezes, é preciso voltar uma casa para andar duas. A recuada vira estratégia de vencedor. Dá um pé de apoio que sustenta a cabeça em pé. 

É o tempo de pensar, uma pausa para descansar e, então, alçar voo como uma fênix que retorna das cinzas.

Porque, enquanto o seu coração bater, você será um guerreiro que pode até perder uma batalha, mas jamais desistirá da luta da vida.

Da derrota, tire o aprendizado para a vitória! O sucesso é uma sucessão de derrocadas. Percorrendo até o auge, deixamos muitas coisas para trás: amores, rancores, até mesmo pedaços de nós mesmos. É de derrota em derrota que chegamos à vitória, porque perder é o caminho até o êxito, afinal são os erros que nos aperfeiçoam e nos dão a experiência necessária para chegar lá.

Por isso, não se deixe abater em um mundo repleto de vendavais ou precipícios, eles fazem parte da vida. A forma como você os encara é que faz a diferença. Da próxima vez que seu coração se despedaçar, não se encolha, pelo contrário, abra as asas e, de cabeça erguida, prepare-se para decolar.

Afinal, o tempo corre sem parar e não podemos esperar. Então, faça do seu abismo um lugar para voar.

TEXTO DE: Luciano Cazz  

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 11 de Outubro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir