Viver e existir. Você sabe a diferença?

Tenho a impressão que de a gente só existe, a gente não sente. Quantas vezes no dia você parou e sentiu sua respiração? Vivemos no modo automático: acordamos, levamos filhos para a escola, condução lotada, trânsito, vamos ao trabalho, voltamos, fazemos janta, tomamos banho, dormimos por cinco horas. O looping infinito para alguns é a vida; para mim, é apenas existir.

Eu tinha um tema diferente para essa reflexão, queria falar sobre o ser humano e o seu individualismo, mas se formos parar para pensar, não é tão diferente assim.

Estamos correndo tanto que esquecemos das pessoas ao nosso redor, tornamo-nos seres individualistas, pensamos apenas no que nos pode beneficiar e nos esquecemos de compartilhar nossos reais momentos com as pessoas, de usar o nosso mínimo tempo diário para doar a alguém.

Estamos tão fadados ao egoísmo que queremos guardar o tempo numa caixinha e não dividir com ninguém.

Talvez o nosso “tudo vai se ajeitar” vire “vem, descansa, eu faço para você…”. É uma tarefa muito difícil, eu sei, não temos tempo nem para nós. Mas você já parou para pensar que, fazendo isso, podemos passar não apenas a existir, mas viver?

O individualismo cega e faz com que o tempo que temos aqui não seja melhor aproveitado, entende? Chegar ao final da sua vida e pensar: “O que eu fiz até aqui?” É, o tempo e suas peripécias, ele prega cada uma, não é mesmo?

TEXTO DE: Jo Melo

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 15 de Outubro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir