A fé não costuma falhar

A oração é um diálogo, atente-se para a resposta. A fé não costuma falhar.

Outro dia, ouvi uma piada interessante: uma mãe querendo muito ter dinheiro para poder oferecer uma festa no aniversário ao seu filho pediu a Deus para fazê-la ganhar na loteria.

Ela precisava ganhar todo aquele dinheiro para resolver todos os seus problemas financeiros e ainda sobrar para a festa de aniversário. Ao que Deus respondeu que gostaria muito de ajudá-la a ganhar na loteria, mas, para isso, ela tinha que, pelo menos, jogar na loteria.

Geralmente, fazemos nossos pedidos a Deus tão sem esperança de que Ele nos atenda que não atentamos para os detalhes da realização do desejo.

Isso é um grande erro. Nós conversamos com Deus sem fé no diálogo. Pensando se tratar de um monólogo, só pedimos e não esperamos resposta. Grande erro. Ele não só atende a muitos de nossos pedidos como encaminha soluções para nossos problemas.

Você já percebeu que o destino sempre nos manda uma resposta quando estamos na dúvida? Pode parecer filosofia barata, seção de autoajuda, mas não, é a mais pura verdade. Sempre que clamamos por ajuda, ela vem, nós é que, nem sempre, percebemos a resposta, aliás, nem sequer a identificamos.

Muitas vezes, a resposta vem camuflada. É, a resposta para nossos anseios pode vir camuflada de coincidência, até mesmo acaso. De repente, sem percebermos, temos a resposta sob nossos olhos, mas podemos confundi-la com obra do acaso, coincidência, com o que quer que seja, mas lá está ela.

Enfim, o mais importante é ficarmos atentos para ouvir e perceber as respostas. Não adianta pedir uma luz e não observar quando ela vier.

Não adianta clamar por uma palavra e estar surdo quando ela chegar. Não adianta insistir por uma resposta e estar completamente apático quando esta se estabelece.

Devemos estar abertos e atentos para perceber quando o destino estabelece uma comunicação conosco, não importa a via que ele utilize para tal.

Não podemos perder a oportunidade de uma comunicação como essa, além de sermos sempre gratos por não estarmos sozinhos.

TEXTO DE: Olga Birman  

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 26 de Novembro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir