A pressa nos faz dizer o que nem sempre queremos.

Hoje enquanto o sinal estava fechado, comecei a observar as pessoas que atravessavam a rua e a imaginar que talvez estivessem tão apressadas e atrasadas quanto eu, então comecei a pensar sobre a correria de nossa rotina e no quanto a pressa nos impende de olhar com delicadeza para o que nos rodeia.

Quantos carros ultrapassam o sinal fechado e findam tantos sonhos, quantas pessoas correm pela faixa com medo que alguém não respeite o seus passos, o seu tempo.

E pensei em como alguns acontecimentos podem modificar um trajeto ou uma vida inteira.

A pressa nos faz companhia todos os dias. Temos urgências demais, somos imediatistas ao nos relacionarmos, queremos amar, mas nos recusamos em deixar que o tempo nos revele esse amor, somos egoístas e queremos que tudo seja no nosso tempo e quase sempre nos esquecemos que cada um tem o seu.

Muitas vezes até deixamos de viver o nosso tempo porque o comparamos ao tempo dos outros.

A pressa nos faz dizer o que nem sempre queremos porque muitas vezes a nossa pressa é só de falar e não somos capazes de esperar o que o outro tem a dizer.

A pressa nos faz perder momentos especiais porque estamos avexados demais para vivê-los e quase sempre ansiosos pelas horas que ainda estão por vir.

A pressa não nos possibilita de reconhecer os aprendizados que há nos erros cometidos porque estamos desesperados pelo acerto.

A pressa nos cega e apressa a nossa prece.

Porque muitas vezes, nem a gente respeita o nosso próprio tempo.

O sinal abriu e uma senhorinha me olhou aflita, fiz um sinal para que terminasse de atravessar a rua com calma e ela sorriu pra mim.

O carro de trás buzinava sem parar, vi que o motorista olhava para o relógio e para o temporal que parecia se aproximar, foi então que pensei em como a pressa nos faz perder o encanto das coisas mais simples, olhei para a senhora que seguia no ritmo de seus passos e retribui o sorriso.

Ali entendi que cada um seguiria seu próprio caminho, muitas vezes correndo contra o tempo, mas a diferença é que alguns só veriam o tempo fechado, enquanto outros mesmo com tanta pressa ainda escolheriam enxergar o céu que há em certos sorrisos.

TEXTO DE: @textosdati

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 13 de Novembro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir