Os tempos são difíceis porque não há entendimento e fortalecimento espiritual.

Dizer amém parece fácil, mas seria mais simples se em cada um houvesse a gratidão, o reconhecimento de suas falhas, cultivando fé e a reciprocidade, se cada um agisse de acordo com o princípio básico, como o Senhor espera “Amar ao próximo como a si mesmo.”

Poucos se amam porque não conseguem oferecer esse amor limpo, humano, livre de sentimentos nocivos e sem rejeição. Amar é se doar sem precedentes, é investir em outra vida com amparo e nitidez de alma.

Muitas vezes, o olhar procura aquilo com que sonha, procura o que sente, que transmite muitas vezes um sinal vindo de um lugar desconhecido.

É o etéreo mostrando, dizendo, acariciando o coração. Onde estão os receptores, onde estão os que se projetam dentro da luz do amor?

Deus, por vezes, sinto imensamente a banalidade em que se transformou esse planeta que deveria ser feito de paz e elevação.

O que eu peço é calma, respeito e tolerância.

Peço menos ouvidos abertos para fofoca, intriga, peço menos ouvidos abertos para palavras que ferem, para atitudes que fazem pessoas sangrarem em dor profunda.

Peço por aqueles que amo e com os quais sinto uma conexão além de mim, pessoas empatas, que vieram para me dizer que muita coisa ainda vale a pena.

Peço luz para chegar ao coração de quem precisa, peço oração por quem adoeceu a alma, por quem ainda não aprendeu a perdoar. Peço com clareza e desprendimento, porque muito de mim já se encontrou.

Sei que o Seu Tempo é algo inquestionável.

Agradeço. Agradeço por me fortalecer e me fazer alguém que não se contamina mais pelos gestos nocivos, que não se encanta com coisas fúteis. Fui crescendo, apesar de ainda me sentir pequena. Sua grandeza é alimento para o meu livramento, é bálsamo para os dias mais aflitos, é apoio para minhas reflexões internas.

Neste instante, não sinto dor, não sinto tristeza, não sinto medo, deixo apenas o Seu conforto se aproximar, deixo o meu caminho livre, deixo a vida sinalizando que não preciso me agarrar a nada, apenas preciso de sentimentos que se assemelhem em honestidade e generosidade.

Minha espiritualidade é feita do que em mim aceito. Deus, eu O aceito, recebo, convido-O a ficar.

Esteja sempre comigo! Amém!

TEXTO DE: Sil Guidorizzi

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 03 de Dezembro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir