Carta ao tempo

Oi tempo, eu sei que você está aí em algum lugar e que me observa de longe.

Certa vez me disseram que você é alheio às nossas vontades, quando queremos que passe rápido, você desacelera e quando torcemos para ir bem devagar, você passa tão depressa que mal podemos te
notar.

Confesso que muitas vezes te odiei por isso, em muitos momentos a única coisa que queria era que você simplesmente passasse e levasse tudo que machucava o meu coração, não entendia porque era tão insistente e ia no seu ritmo e não no meu, logo você que sempre foi o dono da razão, logo você que me diziam ter a solução para qualquer dor.

Em contrapartida, em algumas ocasiões a minha única prece era que você parasse e passasse tão devagar que me desse a sensação de que os segundos eram eternos e eu pudesse viver aquele momento com tanta intensidade que jamais seria capaz de esquecer a sensação boa que sentia ali.

Mas mais uma vez você me mostrou que tinha o seu próprio tempo e que era pedir demais para que atendesse o meu desejo.

Mas finalmente aprendi que não somos inimigos, que você também respeita o que acontece dentro de mim. Entendi que quando algo demora muito para ir é porque tenho que aprender um pouco mais com a situação, preciso ter delicadeza para amadurecer com o que também dói e quando isso acontecer, você levará para longe de mim. 

E que os momentos bons passam tão rápido para que possa aproveitá-los bem, é que a gente nunca sabe quando vai ser o último abraço ou aquela conversa gostosa que nos faz perder as horas, a gente nunca sabe quando será a última vez que os nossos olhos vão cruzar o olhar de alguém. 

Sabe tempo, hoje a minha única certeza é que você vai passar e que demorando ou não, sempre posso aprender com você e descobri que não é contabilizado por minutos ou dias, mas pela quantidade de amor que deposito em tudo que a vida me desembrulha.

Sabe tempo, com você descobri que o melhor da vida é o agora. E que a única coisa que você deseja é que a gente não se arrependa por simplesmente ter deixado você passar sem aproveitá-lo como realmente devíamos. 

TEXTO DE: Textos da Ti  

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 06 de Dezembro de 2.019.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 26 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir