Colo de mãe: o refúgio para todas as angústias…

Indiferente da idade que tenhamos, o colo de mãe sempre será o lugar em que nos sentiremos mais protegidos.

Não sei ao certo se é a forma como ela passa a mão em meus cabelos, brincando com os fios por entre seus dedos. Talvez seja a suavidade da palma mais lisa que conheci em minha vida, desenhando e contornando os sinais do meu rosto. Quem sabe seja a proximidade a qual ficamos em momentos como esses, que permite que eu sinta o seu perfume, inconfundível.

Em meio a milhares de pessoas, eu a reconheceria só por seu cheiro e seu toque.

Talvez seja a serenidade com que conversamos quando repouso minha cabeça em seu colo. O volume e o timbre de voz, serenos e firmes, que emitem uma opinião verdadeira, com a sinceridade que só as mães possuem.

A minha, em especial.

É neste colo que esqueço tudo que não me faz bem. Que sou simplesmente eu.

É neste colo que tudo parece mais fácil do que vejo e que a calmaria me acalenta. Que encontro conforto nos dias de tempestade.

É neste colo que tiro todas as minhas máscaras e me mostro inteira.

Que volto a ser criança, indiferente da idade que eu tenha. É nesse colo que recarrego minhas energias para enfrentar o mundo adulto que em alguns dias, não gostaria de fazer parte.

É um privilégio chegar à idade adulta e ter uma mãe ao lado. É a certeza de um colo, sempre disponível, para aqueles dias em que tudo parece dar errado. Afinal, como tão bem definiu Antonio Marcos Pires: “Colo de mãe é amor que consola. Vida que ensina. Dia que nasce.

Colo de mãe é para sempre. Sinal de eternidade. Guia meus passos. Orienta meu mundo. Me afasta da solidão.

Defende das tempestades!

Colo de mãe é amor, alimento, ensino, partilha. Vida que pulsa! Luz que irradia”.

E desculpem-me os outros braços e abraços daqueles que me amam. Sei que estarão sempre prontos para me acolherem e confortarem.

Porém, enquanto a vida me presentear com a presença da minha mãe ao meu lado, será lá que me abrigarei em dias de tempestade. Afinal, às vezes, só colo de mãe resolve!

TEXTO DE: Karol Pinto

OBS.: Vai compartilhar?

Respeite a autoria do texto.
* * * * * * * * * * * * * * *
Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 09 de Maio de 2.020.
* * * * * * * * * * * * * * *
AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 27 anos.
* * * * * * * * * * * * * * *
TONINHO LIMA
Radialista Liberdade FM
https://www.toninholima.com.br
https://natalsolidario.toninholima.com.br
Loja: https://www.magazinevoce.com.br/toninholima
Perfil Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaperfil6
Canal No Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista
Instagram: @toninholimaradialista
Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir