Meu presente é meu futuro


Estamos com uma mania de dizer que o tempo está passando rápido demais, mas na verdade não sei se realmente os tempos estão mudados ou se estamos sendo tomados por uma rotina de obrigações que levam a gente a não perceber o tempo passando!

E acaba que, com essa rotina, quando olho para trás descubro que há pessoas importantíssimas na minha vida que não vejo há mais de vinte anos, e não é porque essas pessoas têm menor significado, é simplesmente porque tomamos caminhos diferentes, mas espero e vou fazer a minha parte para que a qualquer momento a gente se encontre numa dessas voltas da vida, por aí!

E vou caminhando, seguindo em frente, construindo outras grandes amizades, aprendendo coisas extraordinárias, mesmo sabendo que vai chegar um momento em que ter experiência e conhecimento não fará muito sentido, porque não terei disposição para exercer o que aprendi.

Não é que eu não vá querer fazer as coisas, é que meu corpo não vai obedecer!

Pode ser que esta tal de rotina me leve a construir grandes coisas (patrimônio), mas já imagino que lá no final eu vou querer trocar tudo por uma cadeira de balanço e alguém que tenha paciência para ouvir as minhas histórias!

E quando chegar este momento, os meus pensamentos irão se ocupar somente das lembranças dos momentos que vivi!

Por isso, vou caprichar no presente, no que estou fazendo agora, porque é exatamente o “agora” que servirá para ocupar meu tempo quando eu não puder fazer mais nada!

E que bom que você faz parte da minha vida! Com certeza vou lembrar de tudo o que vivemos juntos!

Espero que você me ajude a construir o melhor de todos os capítulos da minha vida e que você seja um dos meus personagens preferidos quando a minha única utilidade for contar histórias!

TEXTO DE: Denerval Frois – Escritor e Coach para Empresários.

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 28 de Dezembro de 2.020.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 27 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir