Quem for para ficar chega para nos fazer transbordar.


Quantas e quantas vezes você tentou fazer parte de algum lugar mesmo sentindo que lá não era onde estaria em paz?

Quantas e quantas vezes tentou se manter em relacionamentos que não tinham espaço para que seu coração pulsasse tranquilo?

Quantas vezes quis a aprovação de alguém que nem fazia questão de te enxergar?

Muitos de nós passam a vida tentando se encaixar, tentando fazer parte de algo muito diferente do que realmente se é, do que realmente se deseja. Tentando provar a todo custo que merece receber o mínimo.

A gente se despedaça muitas vezes nessa vida tentando permanecer onde não nos cabe. Mas de nada adianta insistir e cada vez que você força a estar onde não faz parte, se distancia de um pedaço enorme de si. Se sente perdido, vazio e triste porque também quer que façam questão que você esteja ali.

Eu sei bem o que é se sentir assim, porque você deseja que as relações sejam leves. Mas depois de um tempo entendi que fazer parte vai muito além do que tentar se encaixar, do que se deixar em pedacinhos só para ter o afeto de alguém.

Fazer parte não é quando os outros me aceitam, mas quando tenho maturidade e delicadeza para me aceitar.

É quando já não quero me enxergar pelos olhos dos outros, então deixo que eu me olhe com sinceridade e perceba que quem fizer questão da minha companhia, também vai me acolher mesmo com os meus defeitos.

A gente não precisa se despedaçar para fazer parte da vida dos outros, porque quem for pra ficar, não tira nada de nós. Quem for para ficar chega para nos fazer transbordar.

TEXTO DE: Textos da Ti

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 12 de Junho de 2.021.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 28 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir