Quando a dúvida te visitar, lembre-se: O que é feito com amor é bem feito!


A dúvida é um claro sinal de que estamos agindo com displicência diante da vida. É um sinal de que estamos caminhando inconscientes e focando na dor, não no amor!
 

Sentir dúvida a respeito de si mesmo, da vida, e dos outros, é comum, mas temos que entender a diferença que existe entre comum e normal. Uma coisa comum, é algo que acontece, com muitas pessoas, porém o normal, é o que deveria acontecer com todos nós, mas muitas vezes, não acontece.  

É comum você sentir dúvida em relação ao caminho que você escolheu, mas o normal é você confiar em si mesmo e aprender com as escolhas que te fizeram colher resultados negativos. 

Essa confusão entre normal e comum, faz com que muitos se permitam continuar em uma zona de conforto, por acreditarem que o que sentem é normal, quando o que estão sentindo é apenas comum.  

O normal seria que todos se sentissem bem com a sua própria realidade e que se colocassem a serviço com amor, porém, grande parte das pessoas estão caminhando por um terreno comum: o terreno da dúvida, da insegurança e da falta de amor próprio.  

Esse caminhar na dúvida faz com que a pessoa foque, constantemente, na dor e, não no amor. Com o tempo, os vícios emocionais se instalam e fica cada vez mais difícil se sentir normal.  

Quando você entende que o normal é estar bem consigo mesmo, é valorizar os seus talentos, caminhar admirando a beleza da vida e de seus ensinamentos, com o olhar voltado para os pontos fortes dos outros, a vida vai se apresentando de formas mais leves.  

As coisas continuarão acontecendo, problemas, traições, decepções, mas você se sentirá diferente em relação a todas elas. As suas reações emocionais trarão sempre um toque de amor, uma palavra de incentivo e um olhar esvaziado de julgamentos.  

Mas o que nos impede de viver essa vida com mais amor? Com certeza é a importância que a gente dá para a dor. O nosso senso de auto importância nos impede de olhar para a dor com amor. E é aí que os problemas parecem não ter soluções possíveis.  

Acredite: Para todo problema existe uma solução. A escolha sempre será sua. Se você acreditar que não há solução possível, você estará certo e se você acreditar que a solução aparecerá, você também estará certo.  

Isso acontece porque você é o condutor da sua vida e o criador da sua realidade. Os pensamentos que você alimenta, controlam a sua vida.  

Escolha pensar e viver o amor e você se deliciará com uma vida que vale a pena ser vivida, uma vida de realizações e cheia de significado.

Esse é o normal! O normal é se sentir bem. Mas se você escolher focar na dor, nos problemas, nas críticas, nas exigências, nos julgamentos e nas reclamações, você estará em um lugar que, hoje em dia, é extremamente comum: O sofrimento.

TEXTO DE: Robson Hamuche 

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 08 de Fevereiro de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir