Ajuda-te e o céu te ajudará.


Não é de hoje que os povos se ajoelham perante seus deuses. Suas orações são as mais variadas, mas todas têm algo em comum: receber algo. Pedimos a restauração da saúde, o livramento dos perigos, a obtenção de algum bem material, entre outros.

Mas será que apenas pedir é o suficiente para obter a graça? Na mensagem de hoje, o título já é a resposta a esta pergunta, mas vamos aprofundar um pouco para entender melhor o que a expressão “Ajuda-te e o céu te ajudará” quer dizer.

Faz a sua parte. É isso que significa se ajudar. De nada adianta ajoelhar dias e noites em oração a fim de que Deus resolva os nossos problemas ou nos conceda a benção. 

A Lei de Deus é de merecimento. Além disso, é do nosso conhecimento que apenas colherá quem plantar. Então, não adianta esperar que as coisas caiam do céu. 

Se ajudar é fazer o melhor por si mesmo. É não desistir de viver mesmo quando a luta parece impossível de ser vencida. Se ajudar é ter fé de que Deus jamais abandona seus filhos e seguir acreditando nisso. 

Se ajuda quem faz o melhor para vencer as dificuldades, quem levanta depois da queda.

“Ajuda-te e o céu te ajudará” enviando a inspiração de boas ideias. Dando-nos o ânimo nos momentos de desânimo. Força nos instantes de fraqueza. O céu nos ajuda quando nos sentimentos fortes para continuar o caminho mesmo quando tudo parece ir contra nós. A ajuda vem quando nossa fé é testada e mesmo assim não duvidamos dela. 

A oração é nosso elo com Deus. É a oportunidade de conversar com o Pai e entregar a ele nossos sofrimentos. 

Mas ninguém deve se apresentar ao Pai de mãos vazios e coração endurecido. Para que a oração seja essa ponte, além de fé precisamos ter amor para ofertar.

Nossa oração nunca deve ser um pedido, mas um agradecimento. Quando somos gratos por algo estamos afirmando que possuímos isso. Quando agradecemos a Deus pela saúde restaurada, estamos afirmando que mesmo antes de pedir Deus já nos concedeu a graça. 

A oração que pede, ao contrário, afirma que algo nos falta. Não há prova de fé maior do que agradecer por algo que ainda não nos foi concedido. 

Portanto, antes de se apresentar a Deus para pedir, reflita o quanto você é grato. E, depois disso, lembre-se de fazer a sua parte, apresentando-se a Deus de mãos e coração cheios de gratidão, afinal, o céu ajudará aquele que se ajudar.

TEXTO DE: Lidiane Franqui 

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 23 de Fevereiro de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir