Do que você sentiria saudades?


Hoje conversando com meu sobrinho, ele me fez uma pergunta que nunca pensei em responder.

Ele anda assustado com as notícias sobre a guerra, tentei acalmá-lo, mas ele me perguntou do que eu sentiria mais saudade caso morresse?

Eu achei que não tinha entendido a pergunta, então ele repetiu, mas pedi que ele me respondesse primeiro.

E sem hesitar, disse que teria saudades de chegar da escola e sentir o cheiro da comida da mãe dele, pois desde o portão o cheiro exalava.

Confesso que dei um sorriso e pensei em como as crianças são sinceras e pra tudo tem uma resposta na ponta da língua, como se já tivessem pensando muito antes nela.

Mas a resposta dele também me fez pensar na minha e em como por muitas vezes na pressa dos dias as gente deixa de perceber os pequenos detalhes, aqueles que de tão corriqueiros deixamos de enxergar.

Porque há um punhado de coisas que eu sentiria saudades, mas talvez nunca tenha parado para pensar que são as coisas simples que de fato me fariam muita falta.

Como quando estou em algum outro cômodo da casa e escuto a risada da minha mãe quando ela vê algo engraçado no celular, eu sempre deixo de fazer o que estou fazendo só pra eternizar a gargalhada dela no meu coração.

Em como eu amo o cheiro do meu gato e todas as vezes que eu o pego nos braços e escuto ele ronronando.

Eu sentiria saudades do meu irmão gritando que fez café e embora não goste do que ele faz, é um ritual sentarmos ao redor da mesa para reclamar do café um do outro.

Eu morreria de saudades do abraço do meu pai que é o lugar mais aconchegante e seguro do mundo. 

Assim como me aperta o peito só de pensar que não acompanharia o crescimento dos meus sobrinhos.

E sentiria falta de tantas outras coisas, mas a pergunta do meu sobrinho me fez parar em um dia super corrido para pensar que todos os dias somos feitos de despedidas, de acontecimentos que estão muito além do nosso controle e entendimento e talvez a saudade seja exatamente pra isso, para que a gente possa viver inteiramente todos os momentos a ponto de preservar cada lembrança e nunca esquecer do que realmente nos dá forças para viver e tanta coragem para amar.

TEXTO DE: Textos da Ti

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 14 de Março de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir