Sempre acreditei na força do amor e na vida depois da morte, na existência de anjos, energia e o poder de cada um sobre si mesmo.


A comunhão com a doença faz-me querer dizer algo que creio nunca ter dito. Hoje, já não temo mais a morte.
 

A verdade é que ainda não sei como lidarei com a dor física, se alguma vez vier a senti-la, mas começo a conhecer melhor a dor emocional e a reconhecer estar sendo engolido por algo que apenas vi acontecer nos outros. Afinal, sempre é real. 

Afinal, dói mais do que alguma vez pensei doer. Afinal, sempre é verdade que existem momentos em que a dor nos faz sentir sós e impotentes, não tanto porque não temos ninguém do nosso lado, mas mais porque queremos senti-la egoistamente nossa e não conseguimos nem queremos partilhá-la ou falar dela com seja quem for.

No entanto, a verdade é que tenho medo de como me vou sentir depois dela. Tenho receio do que ela possa deixar dentro de mim. Tenho medo de vir a perdê-la sem ter entendido nada daquilo que ela me quis dizer. 

Sempre acreditei na força do amor e na vida depois da morte, nas escolhas da alma e no poder de decidir com o coração, na possibilidade de morrer em vida e renascer na morte, na existência de anjos, energia e no poder de cada um sobre si mesmo, no hoje, no ontem e no amanhã, assim como também sempre acreditei na minha capacidade de enfrentar aquilo que temo e desconheço, não porque me ache melhor que ninguém, mas porque no dia em que deixar de fazê-lo não será seguramente porque morri, mas antes porque passei de novo a ter medo da morte.

TEXTO DE: Jose Micard Teixeira

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 21 de Março de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir