E eu lá sou de desistir?


Eu já me refiz tantas vezes que perdi as contas, já recomecei tantas vezes que nem sei por onde contar.

Já me perdi e tive que me encontrar, já entrei em labirintos que pareciam não ter saída, já me vi em túneis sem saída até descobrir que eu era a luz que tanto procurava no final dele.

Já jurei de dedos cruzados não fazer algo e quando menos percebi, estava fazendo muito mais, já me calei quando a minha vontade era gritar, já gritei porque o meu silêncio não cabia mais dentro de mim.

Já mudei incontáveis vezes porque descobri que sou intenso demais para não aprender com tudo que me acontece.

Já errei e erro todo santo dia, mas percebi que aprendo mais com os erros do que com os acertos. Já jurei nunca mais me apaixonar, mas quando percebia já estava vivendo uma nova paixão.

Já bati o pé e disse que nunca mais acreditaria em alguém, mas em um piscar de olhos, eu já estava acreditando de novo.

Já engoli o choro, já dei um sorriso forçado quando só eu sabia o que acontecia dentro do meu peito. Mas desistir de mim? Jamais.

E eu lá sou homem disso, mas confesso que meu coração aprendeu com muita luta que insistir no que não me faz feliz é pura perda de tempo e o meu é valioso demais para ser desperdiçado com quem não valoriza tudo o que sou capaz de sentir.

É por isso que agora eu só insisto no que me dá paz e em tudo que me deixa mais perto de mim.

TEXTO DE: Textos da Ti

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 20 de Abril de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir