Quando achei que estava perdido de mim, Deus me pegou em seu colo.


Hoje vi alguns gatinhos na beira da estrada, três filhotinhos abandonados e encharcados pela chuva. Parei e os chamei, eles miavam sem parar, certamente estavam com frio e fome. Sempre que alguém passava perto deles, eles iam atrás, miavam e faziam de tudo para chamar a atenção, acredito que pedindo que os levassem junto.

Fiquei comovido e sem acreditar que ninguém se mobilizaria com um pedido tão sincero. Alguns olhavam, sorriam, mas viravam as costas e ao notarem que eles continuavam caminhando, aceleravam os passos e os gatinhos não conseguiam alcançá-los e voltavam ainda mais tristes.

Comecei a pensar em quantas vezes fui como aqueles bichinhos, quantas vezes somos abandonados por quem deveria nos proteger. Por inúmeros motivos somos deixados na beira de nossas tristezas, a chuva de solidão chega, a ventania de desilusões encharca a nossa alma, ficamos sozinhos e desprotegidos de amor.

E desesperados choramos para que alguém nos escute, que nos olhe com compaixão, nos leve para casa, nos dê carinho e nos alimente com o afeto que precisamos.

Algumas vezes alguém até nos olha, nos ilude com palavras, mas continua seu caminho sem nos levar junto e mais uma vez volta a chover dentro de nós e o frio congela o otimismo que tínhamos.

Os gatinhos tiveram sorte e encontraram alguém que os levassem para casa. Mas na vida, nem sempre encontramos quem nos tire do temporal que nossos sentimentos se encontram, quem se comova com as dores que se alojam em nosso peito.

Por isso confio tanto em Deus, eu já me abandonei diversas vezes, já implorei a atenção de quem não queria me enxergar, já corri atrás de quem não se importava com o que eu sentia e que apressava os passos para que eu ficasse cada vez mais longe, algumas vezes também passaram a mão na minha cabeça, mas não me pegaram pela mão e me levaram junto.

Quando achei que estava perdido de mim, Deus me pegou em seu colo, me embalou em seus braços, reacendeu minha fé e curou as feridas da minha alma. Ele não só olhou para mim, como também me aceitou mesmo depois dos meus erros.

É que Deus acredita na gente mesmo quando nem nós acreditamos mais, é que Deus nos ama até mesmo quando esquecemos de nos amar.

TEXTO DE: Textos da Ti

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 30 de Abril de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir