Carta de Paulo aos Coríntios


Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se pudesse falar em qualquer idioma que há na terra e até no céu, mas, não tivesse amor, as minhas palavras, seriam como o barulho de um gongo ou o som de um sino.
 

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento e entender todos os segredos e ter tanta fé, a ponto de tirar as montanhas de seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. 

Se eu desse aos pobres tudo o que tenho e até mesmo entregasse o meu corpo para ser queimado, mas não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. 

Quem ama é muito paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é arrogante, nem egoísta, não se irrita, nem guarda magoas.  

Quem ama não se alegra com a injustiça, mas fica feliz com a verdade. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O AMOR É ETERNO. 

Há mensagens espirituais, mas durarão pouco. Existem dons de falar em línguas estranhas, mas acabarão logo. Há conhecimento, mas terminará também, pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais existem somente em parte, mas, quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte, desaparecerá. 

Quando eu era menino, a minha maneira de falar, de sentir e de pensar, era de menino, agora que já sou homem, não tenho mais essas coisas de menino. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita, um espelho embaçado, mas chegará o dia quando o veremos integralmente face a face. 

Tudo o quanto sei agora é obscuro e confuso, mas depois verei tudo com clareza. Tão claramente como Deus esta vendo agora mesmo, o interior do meu coração. 

Agora por tanto permanecem três coisas: A fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

TEXTO DE: Autoria Não Encontrada 

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 01 de Junho de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir