Até onde os traumas podem nos travar?


Até onde os traumas podem nos travar? Hoje me fiz essa pergunta e é engraçado que ao tentar respondê-la, a minha vida passou em frações de segundos diante dos meus olhos.

E ali eu já tinha a resposta, porque sei de todos os traumas que ainda me travam, me sufocam e me deixam tão inseguro sobre a vida e sobre mim.

Ao longo dos anos a gente internaliza muitas coisas que causam danos enormes, a gente guarda comentários que fizeram sobre o nosso corpo, sobre alguma cicatriz que temos na pele, mas o que não imaginam é que comentários assim deixam cicatrizes na alma.

A gente guarda o que disseram sobre as nossas fragilidades e ao invés de acreditar que elas também podem nos fortalecer, a gente acredita em quem nem nos conhece tão bem.

Internalizarmos as opiniões alheias sobre as nossas decisões, sendo que somos os únicos capazes de decidir por nós mesmos, porque somos os únicos capazes de sentir o que acontece dentro de nós.

A gente se prende em um relacionamento que não deu certo e acredita fielmente que todos os outros terão o mesmo final.

A gente vai acumulando o que dói e deixa de ser quem a gente é porque acha que é errado ser assim.

Até que uma hora a gente deixa de sorrir, a gente deixa de viver. Até que uma hora a gente para e não sai do lugar, até tenta arriscar, mas tem medo demais pra isso, tenta se encontrar, mas se perde em um labirintos de inseguranças.

Os traumas nos travam. Os traumas nos travam mais do que a gente possa imaginar, mas não deveriam. Porque só a gente sabe os sonhos que ainda estão guardados dentro do peito, porque só a gente sabe o amor que ainda temos para compartilhar, porque só a gente sabe o quanto merece ser feliz.

Os traumas tiram a vida que há em nós e não deveriam, porque a gente sabe que há muito o que viver ainda.

Por isso eu decidi ir contra eles, fácil não é, mas um passo de cada vez nos faz ir mais longe do que continuar no mesmo lugar. E ir contra o que nos dói é o que nos cura.

TEXTO DE: Textos da Ti

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 18 de Junho de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir