O deserto que há em nós.


Hoje enquanto esperava para ser atendido, uma senhorinha puxou assunto comigo, primeiro comentou sobre a demora, depois sobre o frio que fazia lá fora, em seguida contou um pouco da sua história de vida e algumas dificuldades que passava, logo chegou a sua vez, mas antes de ir, ela me disse algo que ficou martelando o dia todo na minha cabeça.

Muito sábia, ela falou que cada um de nós atravessa um deserto sozinho e que no fim das contas o que importaria de verdade seria se o motivo compensaria todo a trajetória.

E é verdade, ao longo da vida atravessamos inúmeros desertos, muitas vezes por mais que estejamos acompanhados, cada um tem a sua trajetória, cada um só pode andar por si, embora os motivos da caminhada também sejam por outras pessoas.

Mas pensei um pouco mais além, cada um de nós também é um vasto deserto, porque muitas vezes é difícil atravessar as dificuldades que passamos, porque muitas vezes a ventania das incertezas bagunça o caminho que escolhemos trilhar, porque sentimos uma sede insaciável de encontrar respostas, porque vez e outra a gente só quer descansar em uma sombra, mas ela não aparece.

Porque os desertos em nós são solitários, instáveis e muitas vezes parecem não ter fim. Porque por muitas vezes a gente se apega as miragens que aparecem no caminho e esquecemos de quem realmente somos.

Os desertos dentro de nós existem, mas não para que a gente desista de procurar o caminho de volta para si, mas para que possamos entender que mesmo estando em um deserto, ele ainda é apenas uma travessia, nunca o destino final.

Porque se tem algo que aquela senhorinha me ensinou, é que a fé é ainda é o melhor guia para nos ajudar atravessar os desertos que atravessam o nosso peito.

TEXTO DE: Textos da Ti

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 22 de Julho de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir