Não deixe que ninguém silencie a sua dor.


Outro dia me machuquei feio e me conhecendo bem sabia que não estava bem, logo procurei atendimento médico e então escutei que era para voltar pra casa e esperar que os dias passassem, porque não era nada demais.

E assim fiz, fazendo o que estava ao meu alcance para melhorar, mas de nada adiantou, cheio de dores, voltei e falei que me conhecia o bastante para saber que a minha dor não era besteira.

Voltei pra casa com a receita médica e logo a dor passou com a medicação, mas esse fato me trouxe muitas reflexões.

Porque ao esperar ser atendido me lembrei de todas as vezes que silenciei as minhas dores, de todas as vezes que não escutei o meu corpo e não digo apenas de dores físicas, mas também o que nos faz doer a alma, o que nos aperta o peito e quase nos falta o ar, o que faz doer o nosso coração.

Quantas vezes nos silenciamos por medo de conversar sobre o que nos fere, quantas vezes falamos sobre o que sentimos e quem nos ouve minimiza a nossa dor e nos faz engoli-la a seco.

Quantas vezes confiamos o que nos dói a alguém que banaliza os nossos sentimentos e achávamos que poderia nos ajudar na cura, mas nos fere ainda mais.

E fiquei pensando em como a gente tem que se conhecer bem a ponto de não deixar o outro nos silenciar, a ponto de não deixarmos de nos escutar e que é preciso entender de onde essa dor vem e deixar que ela nos conte.

As nossas dores, por mais superficiais que possam ser aos olhos alheios, nos faz lembrar que só nós sabemos o quão profundas são as nossas feridas, em como nos esforçamos para que cicatrizem e por mais que digam que não doem tanto assim, lembre-se que o outro não pode senti-la, porque só você sabe o que acontece dentro de você.

Então quando algo te doer e alguém não te der ouvidos, continue se escutando, prestando atenção no que sente e acredite que ainda há quem possa nos escutar sem nos julgar, quem nos acolhe e respeita a nossa dor, há quem seja remédio que cura de dentro pra fora.

Mas que você nunca se esqueça que na maioria das vezes somos nós o nosso próprio curativo, somos nós a nossa própria cura e vale muito a pena quando decidimos cuidar das dores que ninguém mais ver, porque um dia deixa de doer.

TEXTO DE: Textos da Ti

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 17 de Setembro de 2.022.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 29 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: https://www.youtube.com/c/toninholimaradialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir