Essa ideia de que você só vai ser feliz depois que formar, depois que tiver um bom emprego, depois que casar, depois que tiver filho, depois... é o que está adoecendo muitas pessoas, porque elas sempre deixam a felicidade para depois e se esquecem que a vida é agora.


E aí já formou?

Tem que decidir logo o que quer da vida.

E aí já passou no concurso?

É que seu primo…

E aí quando vai casar?

É que fulano…

Vai ter filho não? 

Você sabe que depois de uma certa idade…

Esse conceito de que só seremos felizes depois de formar, depois de ter um bom emprego, depois de ter o corpo perfeito, depois de ter a vida que a sociedade acha que deveríamos ter o quanto antes é o que está adoecendo muita gente.

Porque é dela que surgem as comparações, os conflitos existenciais de não saber o que escolher, a pressa por preencher um status que você nem quer, só pra satisfazer as cobranças daqueles que acham que sabem o que é melhor para você.

Por isso é tão importante olhar para si, revisar os seus valores, visitar os princípios, entender que cada um tem seu tempo e a sua realidade e fazer o seu melhor dentro das suas possibilidades e não se julgar e entender que você também deve respeitar os seus limites.

A vida é o depois, mas o depois é feito do agora e quanto mais decisões conscientes tomarmos, mais perto de sermos quem sonhamos irá ser realidade.

Às vezes não dá pra ser tudo que a gente quer, mas da pra ser quem a gente pode ser naquele momento e se orgulhar disso.

Porque por vezes o mundo das redes sociais nos dão a sensação de que deveríamos ser o que nem combina com a gente, mas é sempre bom lembrar que elas são uma porcentagem muito pequena do que realmente é a vida real.

E a gente não deve esquecer que devemos ser os primeiros a entender o que acontece dentro da gente e que nunca deveríamos nos comparar com pessoas que não somos e muito menos escutar as que não sabem nada sobre a gente.

TEXTO DE: Textos da Ti

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 05 de Janeiro de 2.023.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 30 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

Koo: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir