Triste sem um porquê


Muitas vezes nos sentimos tristes e não temos um porquê. Não há uma questão para abraçar, uma dor real para ser sentida, um motivo claro para estarmos com pensamentos tão distantes do que um dia já tivemos. Os ombros recaem, os pensamentos contrabandeiam os instantes felizes, o rosto pesa por acumular muitas lágrimas de sentimentos sem nome e a alegria acaba sendo um viajante de mochila nas costas. 

Estar triste sabendo o motivo não deixa de ser um sentimento apertado, dolorido, mas sabemos de onde surgiu e como se instalou em nós. Porém, estar triste, mesmo quando sua vida caminha de forma bonita, é um mergulho sem saber a profundidade do mar. Chorar e não saber o porquê é desesperador! A gente se martiriza por não compreender o que está sentindo, nos culpamos quando nos comparamos com pessoas que continuam felizes com desafetos maiores que os nossos, e nos questionamos em que momento a nossa mente perdeu o caminho para o nosso sorriso. 

Eu não sou uma pessoa triste, longe disso, mas tenho momentos em que o silêncio tem conversas profundas comigo. E eu respeito as suas falas e o seu tempo de dissertação. A chuva dá voz à carência, as músicas tiram para dançar a nossa imaginação melancólica, a incompreensão é vizinha antiga, o silêncio um amigo daqueles que a gente pode contar nos dedos… já a vontade de querer ser compreendido sem dar explicações é uma utopia gostosa de ser imaginada. 

É preciso acreditar que o nosso sorriso só tenha ido dar uma volta no quarteirão. É preciso acreditar que a tristeza seja uma fase importante para o nosso amadurecimento. É preciso acreditar que o choro seja uma preparação para as situações novas que estão por vir. É preciso acreditar que a cada despertar a gente possa acordar mais sintonizado com o nosso coração. Por fim, é preciso acreditar que a nossa tristeza nunca seja sobre desacreditar.

TEXTO DE: Fred Elboni

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 27 de Maio de 2.023.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 30 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir