Eu decidi me cuidar...


Eu Já me afastei de muitas pessoas queridas por mim, que chamei de amigos, que carreguei no colo em dias difíceis, que estendi a mão quando a deles fraquejaram, que emprestei meu ombro pra chorarem, que chamei de irmão, que dificilmente pra eles eu dizia não. 

Eu já me distanciei de pessoas que eu jamais imaginei que um dia iriam me trair ou decepcionar, eu me desapeguei, e nunca mais voltei a confiar. 

Algumas delas sabiam o quanto significavam pra mim, outras nem imaginavam a intensidade do meu gostar. 

O que quero dizer a você é que as vezes nos entregamos tanto a um sentimento que deixamos de lado o nosso coração, queremos tanto cuidar do outro que esquecemos de cuidar da gente, confiamos tanto nos tapinhas nas costas que recebemos e ignoramos o fato de que o ser humano é falho, e que muitas vezes tropeçam em suas fraquezas por não saberem discernir o verdadeiro sentido de um afeto sincero. 

A vida um dia exigiu de mim crescimento, maturidade e amor próprio quando ela percebeu que eu arriscava demais meu coração naquilo que provavelmente me oprimia. 

Deixei muita coisa para trás, e caminhei de um jeito novo, diferente, e sem me sentir tão obrigado a tantas coisas que não me valia coisa nenhuma. 

Às vezes precisamos fazer algumas renuncias , deixarmos de lado certas situações e certas pessoas também, não por nos sentirmos "super demais", mas pra nos cuidarmos e fortalecermos o nosso coração sem nos ferirmos tanto sem razão. 

Às vezes precisamos apenas nos afastar pra colocarmos o pensamento no lugar e a alma pra descansar. Eu decidi amar a Deus acima de tudo e todos, a me priorizar, para depois cuidar do outro eu. 

TEXTO DE: Cecilia Sfalsin

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 12 de Agosto de 2.023.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 30 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Threads: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir