A fila anda, e não volta mais.


Hoje encontrei minha ex na fila do mercado, assim que me aproximei abriu um sorriso sem jeito, ela estava na minha frente, aliás, como sempre esteve. À frente quando disse que não queria mais, que não tinha certeza sobre os seus sentimentos, à frente quando após uma semana já havia superado tudo e apresentado o novo namorado a família.

E eu sempre atrás, sem saber o que dizer para que ela ficasse, sem saber o que fazer pra deixar de ama-la, sem saber o que pensar para não pensar em nós. 

Mas o tempo é como aquele mercadinho que estávamos, uma hora outra chega a nossa vez. Eu a comprimentei, não queria muito assunto, estava pensando na pilha de documentos que me aguardava no escritório. Mas ela foi falando, do dia, do tempo, da fila e (claro) de nós. 

Todo encontro com o passado segue sempre o mesmo introito: "foi melhor assim". Como se separar de uma hora para outra fosse o melhor remédio para consertar uma crise.

Me deixei pelas afirmativas, mas logo já falávamos das nossas memórias, das festas de final de ano e do filme que ficamos de assistir. Ela com um tom melancólico que corava os olhos castanhos e vagos, mas húmidos, não sei se por uma lágrima teimosa ou por uma vaga esperança. Eu sereno, quase que frio...

Analisava tudo com maestria como que um legista que examina um defunto sem verter uma lágrima, lá estava eu examinando a nossa finada história. Muito diferente do cara que até um tempo atrás não conseguia escutar o nome dela, sentir o perfume ou ver uma foto...

A gente sabe que superou quando lembra e não dói. A fila diminuiu, e ela confessou que não havia dado certo, que santia saudades e se arrependia do quanto eu tinha corrido atrás e sofrido, nessa hora eu a cortei e disse "é a sua vez de pagar", ela abaixou a cabeça e murmurou baixinho: "eu sei, mas espero um dia te reconquistar...". Mas eu não falava de nós, falava da fila. Pois a vida não é vídeo game, onde se ganha sempre outra chance, a vida é feito o mercadinho... A fila anda, e não volta mais.


TEXTO DE: Marcos Bulhões 

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 09 de Agosto de 2.023.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 30 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Threads: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir