Deixe ir


Deixe ir todas as expectativas que você alimenta sobre os outros. Deixe ir a crença de que as pessoas têm a responsabilidade de cuidar de você. 

Deixe ir quem não te agrega, quem não te acrescenta, quem não faz questão de estar na sua vida e te fazer bem. Deixe ir as críticas que você joga sobre si mesmo, os pensamentos negativos e esse hábito de acreditar que você é sempre insuficiente. 

Deixe ir as mágoas pelo passado, aquele costume de viver pensando no que “deu errado”, no que “poderia” ter acontecido e não aconteceu. Deixe ir essas culpas por não ter sido melhor do que você pode ser. 

Deixe ir esses medos do amanhã, essa insegurança que te prende, essa timidez que te aprisiona. Deixe ir a dúvida, a decepção, o rancor. Deixe ir a sua dor! 

Inspire... expire... e apenas deixe ir! Por que você insiste em se agarrar no que te faz mal? Ser feliz nem sempre é sobre conquistar, muitas vezes é sobre aprender a deixar ir. 

Segurar o que te faz mal machuca mais do que soltar. É preciso aliviar esse peso, saber soltar o que é inútil, largar essa bagagem tóxica que te atrasa, seja ela em forma de pensamentos, atitudes ou até mesmo de pessoas. 

Deixar ir é perceber que você carrega coisas demais que não lhe fazem bem. Deixe ir as velhas dores, os antigos hábitos, as pessoas tóxicas, as crenças que te limitam. 

Faça uma limpeza interna e externa. Quanto você solta o que te faz mal, você abre espaço para que chegue o que realmente te faz bem. 

Soltar o que faz mal é se libertar por dentro. Por isso... deixe ir!

TEXTO DE: Alexandro Gruber

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 04 de Janeiro de 2.024.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 30 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Threads: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações