Uma pessoa que aprendeu a amar a solidão


Uma pessoa que ama a própria solidão não é necessariamente uma pessoa solitária ou egoísta. Ela tem amizades, amores, se faz presente onde necessária, ajuda aqueles que precisam dela. Mas acima de tudo é uma pessoa que faz o que ama, que se respeita, que conhece as próprias necessidades, que aprendeu a dizer não quando devido e que sabe se curtir. 

É uma pessoa que aprecia a própria companhia, que aprendeu a fazer dos momentos de solidão um instante de reflexão e crescimento pessoal. Ela não tem medo da solidão e nem enxerga ela como algo ruim. Tem consciência que todas as pessoas precisam desses momentos sem mais ninguém por perto, e que quem não aprendeu isso, ainda não mergulhou no conhecimento de si mesmo, pois só se conhece aquele que não tem medo de se encarar e que não usa as pessoas e o mundo como distrações para não enxergar a si próprio. 

Uma pessoa que aprendeu a amar a solidão se diverte consigo mesma, aprecia o silêncio, faz da sua relação consigo uma relação de amor pra toda vida. É uma pessoa que não depende de ninguém. Ela aceita companhias, mas não qualquer companhia. Apenas companhias que venham para agregar a sua vida. Ela só aceita quem faz bem a sua alma e ao seu coração. 

Uma pessoa que aprendeu a amar a própria solidão dispensa amizades superficiais e ambientes tóxicos. Ela sabe que nem todo mundo é para sua energia e que nem todo lugar faz bem a sua vibração. Ela é uma pessoa que ama muito, os outros e a vida. Porém finalmente entendeu que o amor por ela mesma precisa vir em primeiro lugar e que nenhum outro amor substitui o próprio. 

Não importa se você chame isso de solidão ou solitude. A verdade é que quando uma pessoa para de temer a solidão e passa a amar e ficar bem consigo mesma é porque essa pessoa possui uma força que faz ela ser capaz de chegar a qualquer lugar.

TEXTO DE: Alexandro Gruber

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 27 de Janeiro de 2.024.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 30 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Threads: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir