Não é sobre encontrar alguém perfeito. É sobre encontrar alguém que tenha maturidade e responsabilidade afetiva.


Nós nunca encontraremos uma pessoa perfeita, que atenda todos os nossos critérios, que contemple todas a expectativas, que acerte a todo momento, que seja “tudo aquilo que sonhamos”. Porque ninguém pode se relacionar com uma fantasia de amor, que geralmente esconde por detrás dela nossos próprios medos, carências e inseguranças. 

A gente precisa deixar de lado a ilusão para viver o amor real. É esse o amor verdadeiro, possível e lindo em sua maneira de ser. Pois é no encontro do “humano com o humano” que o verdadeiro amor acontece. 

Quem quer amar de verdade precisa estar preparado para as imperfeições, os limites, as diferenças que uma relação vai trazer no contato com o outro. E é isso que torna a relação tão bonita, desafiadora e que dá a ela o poder de transformar os indivíduos através do amor. Isso não significa aguentar abusos ou permanecer ao lado de alguém que se mostra nocivo para nós. Mas é entender que mesmo as pessoas e os melhores relacionamentos têm seus desafios. 

Por isso, viver uma relação feliz e sadia não é sobre encontrar alguém perfeito, e sim alguém com maturidade e responsabilidade afetiva, uma pessoa consciente do que uma relação representa e disposta o suficiente para encarar esse desafio. 

Não é fácil encontrar alguém com maturidade e responsabilidade afetiva, em tempos onde os relacionamentos parecem tão descartáveis e superficiais. Mas elas existem, e antes de encontrar alguém assim precisamos nos comprometer em “ser” alguém assim e entender que maturidade emocional nem sempre se trata de reciprocidade e sim de transparência. É sobre a sinceridade de dizer o que sente, o que quer e saber tratar o coração alheio com cuidado. 

Talvez, se tratando do amor, jamais sejamos cem por cento maduros. Mas que possamos sempre ser melhores e que encontremos em nosso caminho pessoas dispostas a crescer e a fazer dos relacionamentos um espaço sadio de evolução a dois.

TEXTO DE AUTORIA DE: Alexandro Gruber

* * * * * * * * * * * * * * *

IMPORTANTE: Se a mensagem do vídeo não coincidir com o texto publicado, é que em respeito ao autor aqui o texto foi publicado na íntegra, mas passou por edição na MENSAGEM DO DIA, devido a direção da emissora, numa intenção de fazer ajustes no formato do programa, NÃO permitir mais a leitura de mensagens que ultrapassem dois minutos. 

* * * * * * * * * * * * * * *

OBS.: Vai compartilhar? Respeite a autoria do texto.

* * * * * * * * * * * * * * *

Texto lido no programa "Madrugada Viva Liberdade FM" no quadro "Momento de Reflexão" no dia 04 de Abril de 2.024.

* * * * * * * * * * * * * * *

AJUDE-NOS A AJUDAR. Só de clicar nos links de propagandas deste blog você ajuda a Campanha Natal Solidário que promovemos há 31 anos.

* * * * * * * * * * * * * * *

TONINHO LIMA

Radialista Liberdade FM

https://www.toninholima.com.br

https://natalsolidario.toninholima.com.br

Loja: https://www.parceiromagalu.com.br/magazinetoninholima

Facebook: https://www.facebook.com/toninholimaradialista

Youtube: Youtube: https://youtube.com/@TONINHOLIMARadialista

Instagram: @toninholimaradialista

Twitter: @toninholimarad

TikTok: @toninholimaradialista

Koo: @toninholimaradialista

Threads: @toninholimaradialista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Responsabilidade afetiva

Reclamações

Deixe ir